25 outubro 2007

Pode ser uma virose...

...Quarta feira de manhã, e o João acordou sem febre. Assim se manteve até á hora de ir para o infantário. Pensei:
-Porque não arriscar? Passou a noite sem febre, ainda não subiu a temperatura desde que acordou... Vai para o infantário. Não vou entrar em paranóia com a história da febre!

E foi. Deixei-o contentíssimo com a educadora, não sem antes recomendar que se ele fizesse febre me telefonassem imediatamente para o levar ao Hospital. Durante todo o dia o tal telefonema não chegou o que me alegrou um pouco.
-"Já passou" - Pensei.

Quando os fui buscar deram-me a confirmação. Passou o dia muito bem disposto; dormiu bem, comeu melhor e não teve febre.

Fomos directos para a piscina, pois estava em cima da hora da aula da Maria.

Já em casa, depois do banho, começa a ficar super rabugento, com os olhos muito vermelhos, mole, e pede cama, que tem sono. Ainda lhe tentei dar a sopa, mas a birra foi superior e acabei por ir deitá-lo sem comer.

-"Depois dou-lhe um biberão de leite..."

Passado meia hora fui medir-lhe a temperatura. 39 graus! Toca a acordar e vamos para o hospital, depois de lhe dar o dito biberão de leite ( que ele não tinha jantado e não fazia a minima ideia do tempo que lá iria demorar), e uma colher de Ben-U-Ron.

Já no Hospital o atendimento foi relativamente rápido. Da triagem passou directamente para o atendimento, para o gabinete da pediatra que o observou.
Dada a história dele e o antibiótico recente, não lhe foi diagnosticado mais nada além de uma virose, que pode durar entre 3 a 5 dias, uma vez que febre apesar de atingir picos altos, é bastante espaçada, e reage à medicação.

Hoje, por recomendação médica ficou em casa com a avó, e até aqui não houve sinal de febre.

Vamos a ver se é desta!

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...