24 setembro 2007

As socas

Anda completamente obcecada com as socas que uma amiga do infantário tem. No outro dia quando fui buscá-la disse-me:
-Não te vás embora, espera aí que quero mostrar-te uma coisa...
Vira-me as costas e passado um pouco aparece-me a arrastar a pobre da criatura por um braço, a apontar para os pés e a dizer:
-Tás a ver? Olha bem, que é umas destas que eu quero! Umas socas iguais a estas, que há no Feira Nova!


No dia seguinte, fui dar uma volta ao dito hipermercado para ver se tinham ou não e para meu descanso já estava tudo com a nova colecção. Quando os fui buscar ao infantário, pediu-me logo:
-Vá lá mamã, vamos ver se encontramos umas socas iguais ás da Salomé...

Expliquei-lhe que já tinha procurado mas que agora já só havia sapatos para aquecer os pézinhos do frio, e que até precisávamos de comprar umas pantufas ao João, quando me responde:
-Olha mamã, mas para os metros que ele faz, pode ser mesmo umas chinelinhas de enfiar no dedo!


E pronto, lá fomos, e comprámos para o João as pantufas (que ele detesta e anda sempre a tentar tirar dos pés) mais um fato de treino, e para a Maria, trouxémos um guarda-chuva da Dora que aceitou de bom grado trocar pelas socas que não haviam...

6 comentários:

isabel disse...

e isto é só o começo...espera pla adolescência, ou a pré adolescência, que nem é carne nem é peixe...

Sofia Quintela disse...

;))

saltapocinhas disse...

e as minhas alunas que andam com essas benditas socas e além do barulho que fazem a falar acrescentam o barulho do andar??
Já acabaste o livro?
eu ando a ler a filha do capitão há séculos!!

G_ticopei disse...

Saltapocinhas:

Acredito que não deve ser fácil tanto barulho, para além de que eu acredito que tais socas não devem dar muita saude às costas das criancinhas, não sei... O livro esta semana não tem tido muito avança, pois é daquelas semanas de cão mesmo. E "a filha do capitão", que tal?

Ecos do meu Silêncio disse...

Também já li a Filha do Capitão e gostei imenso. Foi de facto uma leitura que me prendeu, fiquei com uma prespectiva diferente da participação portuguesa (na Flandres), na primeira guerra mundial. Era sempre muito difícil interromper a leitura e assim que podia pegava-lhe logo outra vez. Recomendo! Beijinhos

Ecos do meu Silêncio disse...

E já que falamos em leitura, há outro livro que também gostei muito de ler. De um outro autor, mas também interessante e que me preendeu bastante: "Enquanto Salazar dormia..." de Domingos Amaral

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...