16 janeiro 2018

Do Natal, do Fim de Ano e das Férias

O regresso a Tanger já foi há cerca de 2 semanas, mas o tempo passa a correr e alguma coisa tem que ficar para trás certo?

O tempo sempre passa a correr e cada vez mais tenho essa sensação... Gostava mesmo de ter o poder de o parar para poder saborear devidamente tantos momentos bons como os que vivemos nas ultimas férias de Natal em Portugal.

Viajámos para Portugal no dia 22 de Dezembro e o dia 23 de manhã foi para decorar a casa e montar a  árvore de natal! 




De tarde fomos às compras com os meninos. Foi estranho tê-los conosco a primeira vez a participar nas compras de Natal para a familia, mas ao mesmo tempo super engraçado recordar e contar-lhes as coisas que inventávamos para que eles não descobrissem nada, nos tempos que eles ainda acreditavam no Pai Natal. E também nos rimos imenso das coisas que eles nos contaram, do que pensavam e sentiam nessa época... 







Foi um dia muito bem passado que terminou com um belo prego no Restaurante Rossio, que adoramos e nos sentimos sempre benvindos! Vamos sempre lá em cada visita a Aveiro.

Este ano a minha mãe não passou a noite de 24 de Dezembro conosco. Nós, como é habito jantámos em casa dos meus sogros e a minha mãe e o Tó juntaram-se a nós no dia 25 de Dezembro ao almoço e ficaram até dia 27 de Dezembro.



Foram dias horriveis, em termos do clima... choveu imenso e com muito frio, e os dias que eles ficaram conosco quase não saímos de casa, porque o que sabia bem era estar ao quentinho do fogão de lenha. Ao mesmo tempo deu para os meninos largarem um pouco as novas tecnologias e passarem mais tempo com jogos de cartas e xadrex com eles. Grandes risadas e brincadeiras enquanto faziam os seus jogos de cartas. Quando o casino abria, como eu dizia!




Depois de eles irem embora os dias foram passados entre casa, como o dia que a Andreia nos veio visitar ou em casas de amigos que aproveitámos para visitar (obrigada Alexandre e Manela, Bé e Xana, Pardal e Sonia) e ainda uma ida ao Porto para aproveitar os saldos. Na verdade até voltarmos a Tanger foi um corre corre sem parar.







A Passagem de Ano desta vez, não foi no sítio do costume e resolvemos aceitar o convite de há anos, do nosso amigo Pardal, e juntámo-nos todos em casa dele para dar as boas vindas a 2018.

E mais uma vez sentimos o calor da amizade que com o passar dos anos e apesar da distancia que nos separa durante quase todo o ano, parece que estamos sempre juntos tal é o sentimento que temos todos uns pelos outros! 
Foi muito divertida a tarde de preparação da comida e a noite! Até deu para uns joguinhos de Pictionary e Trivial que nos levaram às lágrimas de tanto rir com algumas respostas. Muito bom mesmo.
No dia seguinte almoçámos com os meus sogros e o meu cunhado mas de tarde voltámos lá pois os miudos queriam estar juntos e tinha sobrado montes de comida. 
Depois fomos jantar a casa da família Martins que foram uns amores por quererem a nossa presença no Jantar de Ano Novo da família! Obrigada Jorge e Belinha, adorámos a noite! 








E quando démos conta já estava eu outra vez a fechar malas e sacos e a carregar o carro para a viagem de regresso, que correu tão bem, que ainda deu para chegar a Tanger a tempo de ver o Jogo do Sporting que havia nesse dia! 
Os meninos ainda tiveram o resto da semana de férias da escola e aproveitaram esses dias para fazer trabalhos de casa, pois em Portugal nunca há tempo para fazer nada!!
Foram mais umas férias ótimas para recordar!

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...