04 abril 2017

Sem contar...uma noite em Rabat

Na passada sexta feira eu e o Ivo fomos a Rabat. Deixamos os miudos em Tanger organizados, com tudo muito bem alinhavado sobre quem recolhia e levava os miudos à escola e às actividades, sobretudo o João, pois a Maria já se vai orientando sozinha. A minha ideia era estar de regresso a Tanger pelas 6, 7 da tarde.

Ao chegarmos a Rabat, o Ivo resolve enviar uma mensagem a um amigo nosso de Tanger, que costuma andar por Rabat por questões profissionais e porque tem lá uma das casas mais bonitas onde já estive. A resposta foi imediata! Estão em Rabat? Almoçamos juntos!

Encontramo-nos então no Al Marsa Espagnol. O sitio era muito giro e a comida estava fantástica! Começamos com uma entrada de "Assiette du pécheur pour 02 Pers. (crevettes grises, moules, sépias couteaux de mer, loup bar, espadon)" e depois maravilhámo-nos com uma bela "Paëlla aux poissons et fruits de mer" que estava deliciosa apesar de já quase não termos nenhum apetite. Adorei o restaurante. Não conhecia mas a comida é optima e o serviço muito bom :)


 Assiette du pécheur pour 02 Pers. (crevettes grises, moules, sépias couteaux de mer, loup bar, espadon)

 Paëlla aux poissons et fruits de mer

Durante o almoço conversa vai, conversa vem e o nosso amigo convida-nos para ficar para o outro dia.
-Amanhã regresso a Tanger também, e viajamos juntos. Fiquem e fazem-me companhia.

Eu disse logo que não podiamos, não tinhamos levado nada, que tinhamos os miudos em Tanger sozinhos mas ele argumentou mais forte e em 10 minutos estava tudo organizado e orientado. Os miudos em Tanger e nós em Rabat. 
A verdade é que o Ivo estava cheio de vontade de visitar a casa e ver as plantas e os legumes que o nosso amigo trouxe de Portugal quando nos visitou em Dezembro, e plantou lá no campo. Eu por mim fiquei descansada, quando a minha amiga e esposa deste nosso amigo me disse que ficava com os miudos sem problema. Foi com a Maria a nossa casa buscar pijamas e roupa e, pronto, tudo tratado.

A casa fica numa encosta, na margem da Barragem Sidi Mohamed Ben Abdellah e cada vez que vou lá sinto uma calma e um bem estar maravilhoso. Adoro a vista, adoro os animais, as plantas, as palmeiras, as roseiras... forma tudo um conjunto tão harmonioso que é impossivel não se sentir bem naquele sítio. E ele tem tudo super bem arranjado e organizado. Além da casa principal, construiu mais duas para convidados, cada uma com uma sala, um quarto e uma casa de banho. Sem duvida um dos meus sitios preferidos! 


Vista da sala da casa principal





Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...