01 julho 2013

Comunhões e Batizados

Descrever os sentimentos vividos neste ultimo mês de Junho não é tarefa fácil, pois as emoções, os sentimentos e as sensações foram mais que muitas... Tudo começa no dia 28 Maio, com a chegada da minha mana do coração, e madrinha do meu filho mais novo. A surpresa foi para a Maria, que não sabendo de nada, foi ao Porto de Mar para ir saber a que horas chegavam os avós e a tia do coração no dia seguinte e quando lá chega, a tia já lá está!!! Foi lindo... a minha menina nem queria acreditar que era verdade, que a amiguinha Filipa e a Tia Andreia estavam em Marrocos... Finalmente em Marrocos e agora sim, ela podia mostrar tudo o que contava quando ia a Portugal... A escola, a casa, o quarto, as brincadeiras, os amigos, o querido professor... foi uma alegria muito grande.
No dia seguinte foi a chegada dos outros avós... Uns de avião e outros de carro, com ida ao Aeroporto e mais uma ida ao Porto...
Cá em casa montou-se um acampamento e durante uma semana foram 11 as pessoas instaladas neste 9º andar à beira mar plantado :) Foi uma confusão total é verdade, mas uma confusão animadíssma com a preparação desses grandes acontecimentos que iam ser o Batismo e Primeira Comunhão do João e a Primeira Comunhão da Maria...

E as refeições, numa mesa cheia de gente querida e de quem já tínhamos tantas saudades... Houve também os passeios na cidade, as visitas à escola dos meninos, à fábrica do papá, às grutas de Hércules, enfim... muito ficou ainda por ver mas deu para aproveitar bem os dias que por cá os tivémos.
No sábado à noite foi o máximo com a cozinha montada no terraço e com a preparação da festa que durou até às 4 e meia da manhã. Para mim até às 3 e meia, que não aguentava mais de sono... Reflexo das ultimas 3 noites a deitar à mesma hora e a acordar às 6 e meia...
Mas foi muito engraçado... Eu o Ivo, a Andreia e a mãe dela, a D. Luisa até às tantas a preparar a refeição de um dos dias mais importantes da vida dos meus meninos... E foi tudo feito com tanto amor e com tanto carinho...
O Domingo foi o Grande Dia!!! A cerimónia na Catedral foi lindíssima e muito emotiva... deu para algumas lágrimas e tudo, com os agradecimentos da minha amiga Natália, mãe do outro menino que também fez a Primeira Comunhão com a Maria e o João...
Depois a festa cá em casa... Felizmente esteve um dia espectacular e deu para estar tão bem no terraço... Foi um alegre convivio com a familia portuguesa e os amigos espanhóis, onde se comeu, bebeu, cantou, contaram anedotas, os miudos portaram-se bem... Um dia perfeito e cheio de felicidade...

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...