18 março 2013

Mais casamentos

No fim de semana passado assistimos a mais um casamento, desta vez em Casablanca. Como o Ivo passou a semana na Tunisia e chegava na sexta feira, eu peguei nos meninos logo depois de os apanhar no colégio e fui directamente com eles para o Aeroporto de Casablanca buscar o papá, que chegou mesmo à hora que lá chegámos. Foram cerca de 4 horas de viagem que correram muito bem, mas de facto não se pode abusar na velocidade nas estradas de Marrocos... Apanhei no caminho 6 patrulhas com radares de velocidade... Não dão mesmo hipótese :)
No sábado aproveitámos para passear um pouco durante a tarde e eu pela manhã fiz mais uma sessão de acupunctura  com a minha querida Dra Nayma. À noite o casamento que por sinal foi animadíssimo. Bem diferente do tradicional aqui em Tanger, que é comemorado separadamente. Os homens a um lado e as mulheres a outro. E como não era um casamento qualquer eu deslumbrei com os caftans que pude apreciar... Lindos!!! Eu desta vez fui vestida à europeia, e não de caftan :)
Durou até perto das 3 da manhã, e como tinhamos uns sofás tão confortáveis os miudos ainda dormiram uma sesta pelo meio :) Acordaram para comer por volta da uma da manhã!!! Que belo Cus cus e que belas Pastillas. Adoro a cozinha marroquina!
Um cheirinho da animação que se vive ali durante todo o casamento que é animado por artistas durante toda a festa!




Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...