23 janeiro 2013

Vamos às Cavalgatas?

Antes de regressar a Tanger, recebemos um convite muito especial. Uns amigos que fizémos em Tanger, que têm pouso em Sevilha enquanto nós vamos para Portugal, convidaram-nos para ficar com eles no fim de semana, passando assim a Noite de Reis com eles e assistir às Cavalgatas... Como o apartamento deles de Sevilha está praticamente desocupado, costumam ficar agora numa casa que têm numa aldeia a 50 Km a Sul de Sevilha, de nome Marismillas, e que me encantou... Senti-me assim algures entre o Alentejo e o Ribatejo... Mais propriamente uma mistura entre Barrancos e Benavente... E foram dias que não mais vou esquecer... Vi pela primeira vez as Célebres Cavalgatas de Reis, para mim uma mistura de Cortejo de Carnaval, mas que as personagens vão vestidas de Reis Magos e atiram caramelos, rebuçados, bolas e alguns brinqueditos às pessoas que estão a assistir. Os miudos deliraram, e o ponto máximo das passagens das Cavalgatas era quando conseguíamos agarrar uma bola, e com sorte, conseguímos uma para cada um dos miudos!
E depois, foi aqui que a minha filha linda aprendeu, sozinha e destemida a andar de bicicleta sem rodinhas... Bastou-lhe uma meia hora de tentativas persistentes e aí estava ela com o maior sorriso na cara, a mostrar que já era capaz, que já conseguia andar de bicicleta sem rodinhas!!! 
Foram dois dias espectaculares, com o único senão do regresso. No domingo voltámos todos para Tanger, com excepção da minha querida Mari que viu os amigos, os filhos, o marido e os sogros partir, e ela ficar, para enfrentar  5 semanas de radioterapia...  Mais uma etapa, se Deus quiser, a final para travar definitivamente um cancro que a ameaça desde Maio passado. Entretanto duas semanas já passaram... Este fim de semana ela veio a Tanger e vi-a tão bem, já com algum cabelito a querer crescer que me senti muito feliz por ela e juntas contámos os dias que já passaram, pois é assim que contamos... Mais um que já lá vai e menos um que falta!

Aqui a minha princesa sem medo já!

https://www.facebook.com/video/video.php?v=4578229607935&saved

Sem comentários: