29 julho 2010

Quase quase...

A dois dias de terminar esta fase doida e carregadinha de trabalho, quase que sinto já o cheiro das férias. Do despertador sem hora, dos dias em casa, dos meninos, dos cafés matinais com as amigas, dele em casa, das tardes quentes e descansadas, dos amigos, dos convívios, dos piqueniques, da praia, do mar, da piscina, sei lá, tanta coisa... enfim, está quase quase...
Hoje o fim dia foi mais leve, e o fim das aulas para uma das turmas neste dia, fez com que houvesse um tempinho de convívio, de descanso e fomos todos jantar. E foi muito agradável, pois tivemos o prazer da visita de um ex-aluno, que por tantas razões que a vida tem, teve que nos deixar há uns meses.
Neste momento e depois de chegar a casa e preparar os trabalhos das aulas de amanhã vou mimar, beijar e cheirar os meus meninos que já dormem e também eu vou dormir, com o sentimento de que está quase quase... As férias estão à porta! 

20 julho 2010

De improviso!

Não há duvida de que quanto mais programamos as coisas, piores elas nos correm e o que sai de improviso, na maioria das vezes sai melhor que a encomenda. Foi o que de facto aconteceu no sábado passado quando uma amiga se lembra às 6 e meia da tarde, de telefonar a alguns amigos a convocá-los para um churrasco. Tudo meio ás pressas (nem sei porquê, pois a noite era grande e nem tinhamos mais para onde ir...:)) e como sair saíu, passámos uma noite como há muito não se passava. Das conversas à comida, da bebida (e tanta, Meu Deus...) ás gargalhadas foi do melhor! Até os santos dos meus filhos não incomodaram ninguém e, quando já não podiam mais estacionaram no sofá mais próximo e, dormiram o sono dos justos até à operação de transporte, quando já perto das duas e meia da manhã se deu a debandada.
Havíamos de fazer isto mais vezes, digo eu com o sabor a pouco, de tão bom que foi!
Obrigada São, pelo serão tão agradável e saudável, que o que nos rimos é sem duvida uma terapia do melhor! Nélito, a ver se tratamos das limas que fiquei a pensar nas caipirinhas:)

13 julho 2010

Poema da Maria

"De cor amarelo
posso pintar a lua
da cor preto e branco
posso pintar as pedras da rua."

Inventado na hora, enquanto caminhávamos na calçada.

08 julho 2010

Fim do dia...

...de trabalho... Agora só, às 22h 30. Hora de início: 9 da manhã o que implica acordar às 6 e meia da manhã.
Um novo emprego, com horário tipo 9:00 - 17h30? Que me deixasse ao menos dar o jantar aos meus filhos... Alguém tem?

06 julho 2010

Contagem decrescente

É como eu continuo até às férias! Ando completamente exausta e este calor que se fez sentir nestes ultimos dias tornam as minhas viagens um tormento! Faltam só 4 semanas para descansar e até lá tenho gozado cada minuto, cada segundo dos meus fins de semana rodeada dos meus meninos, do meu amor e dos amigos! Este fim de semana que passou tive também a minha mãe e o T. Felizmente foi o fim de semana do Churrasco anual na "Maison Tásse Bem" e com o passar dos anos, gozo e disfruto mais deste dia. Cada vez os miudos são mais crescidos e independentes e não tenho que passar o tempo todo de volta deles com medo que caiam à piscina! Este ano o churrasco prolongou-se para o dia seguinte o que veio mesmo a calhar com o calor que estava! Eram 8 e meia da noite ainda andavam eles metidos dentro de água e quando sairam, não contentes ainda foram "refrescar-se" debaixo dos aspersores da rega, que entretanto já estavam ligados. E tão felizes que eles estavam. Até deu pena vir embora!

Dos toiros e dos cavalos

Depois do primeiro torneio que tão bem correu, seguiu-se mais uma semana de treinos. Logo no primeiro a seguir, parece que levou uma bolada na cara que teve como resultado um lábio a sangrar e um valente susto. Esse susto ainda não passou. Houve mais um torneio no qual não quis jogar. Houve mais treinos aos quais quis ir e fez aquecimento, mas quando metia a bola e jogo com os outros meninos, ele saía fora. Houve depois o torneio internacional de infantis, que prometia, pois participariam equipas como Sporting, Porto, Real Madrid, Tottenham. Não quis, e a resposta foi rápida quando lhe perguntámos o que preferia. O Torneio ou o fim de semana na madrinha? "Fim de semana na madrinha. Quero ir ver os toiros e os cavalos!" E fez-se-lhe a vontade. Valeu a pena. É muito linda a Festa da Amizade e da Sardinha Assada! E lindos foram os cavalos que vimos, as largadas de toiros e principalmente as Provas de Cabrestos. Para o ano iremos outra vez!

Na Colónia de Férias

Durante uma semana inteira. Foi a primeira vez que esteve longe de nós tanto tempo. Foi uma semana de coração apertado, apesar de sabê-la bem com os coleguinhas da pré e na companhia da auxiliar que a acompanha há 3 anos.  Todos os dias lhe ligava e todos os dias a primeira pergunta era a mesma: "O mano? O que é que ele tem hoje vestido?" Depois passava ao relato do dia anterior. A discoteca, a piscina, as idas à praia, o Karaoke, a Sessão de cinema, o espectáculo da Disney e os amigos que por lá fez. Adorou!
Nós ficámos contentes pela inependência dela, por mais uma conquista.
E regressou mais crescida, mais "senhora" e mais desenrrascada!

No dia do regresso fomos de viagem, passar o fim semana a casa da Tia Andreia. Achámo-la calada e a Andreia perguntou o que se passava:
"Queria estar ainda na colónia",  respondeu.

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...