20 janeiro 2010

Maria e a Novela

- Tantas tragédias, a Leonor fugiu, a mãe do Pedro fica doida com eles, o Afonso é mau...

- Epá! Ele tem um carro muito rápido...

- Bem feita, bem feita (para o Afonso), não é mamã?

- Não sabes dela? Olha, não se separassem...

Maria

A ver a novela:
-Ai olha ela fica maluca com eles!!!

19 janeiro 2010

E mais um são SEIS



Seis anos de ti princesa. Seis anos de magia, de vaidade, das unhas pintadas, e das caixas de maquilhagem, de fadas e princesas, de Barbies e Polly Pockets, mais as Winx do coração. E as letras e os livros, e de tão pequenina que nasceste agora já sabes ler e escrever. E as canções, montes de letras sem fim, sem nunca te enganares e sequer desafinar. E as danças e o ballet, mais os espectáculos ensaiados com o mano, em que  tens sempre todos os papeis de direcção. E o mimo, e a bebé de sempre ainda que só de faz de conta. Por tudo isto és tão especial. A menina especial de todos nós. Parabéns Filha!!

E com mais um são QUATRO

Quatro aninhos de ti! Quatro anos de mimo, de carinho, de sorrisos, de algumas (muitas) birras, de uma chupeta na boca, do leitinho que ainde bebes no biberão, de organização, de arrumação que não gostas de ver os teus brinquedos espalhados, de futebol, de raguebi, de Sporting, Barcelona e Portugal,e que agora deste em gostar de tudo o que é de luta, de Faísca MQueen, de Spiderman, de um soninho só, dos pezinhos descalços a caminhar de noite para ir à casa de banho e depois vem procurar o quentinho da mamã e do papá, de beijos na boca, de cumplicidade em sussurros com a irmã, de amizade e companheirismo com os colegas todos do infantário, de o melhor que um sorriso pode transmitir. O teu Sorriso! Parabéns Filho!!!

16 janeiro 2010

Hoje fizémos salame


Foi a Maria que pediu, e prometeu que ia ajudar. E pediu para mexer a massa, lá na escola nunca tinha mexido o salame. Depois pediu ajuda ao João. Ele aceitou, mas estava mortinho por ir lavar as mãos...:)
Está no frigorífico. Só amanhã é que podemos provar. Por suas ordens expressas!
Posted by Picasa

e depois de mais uma semana...

Só agora me dei conta que mais uma semana passou a correr, e mais uma semana em que deixei de fazer tanta coisa planeada e programada. Até a actualização do meu cantinho, e amanhã já é sábado e nem tive tempo ainda para registar o sábado passado, onde mais uma vez nos juntámos e trocámos os miminhos para os mais novos! Desta vez tivémos que ir acabar a noite em casa do A. e da L. pois o espaço escolhido este ano apesar de grande no gosto do atendimento e da comida, era pouco em termos de espaço. Espaço para eles abrirem os presentes que os "Reis Magros" trouxeram, e para deles disfrutarem. Mas foi melhor assim... e a cozinha da L. transformou-se nos bastidores de um teatro onde todos se fantasiaram e ensaiaram o espectáculo com que depois nos brindaram. E houve mágicos, palhaços, cantores e um super homem pequenino que por ter capa foi... voar! Esta foi a resposta que o João deu à Zé quando ela lhe perguntou, o que ele ia fazer na função.

Foi muito bom! Obrigada amigos!

07 janeiro 2010

Um VIVA ao SOL

E uma vez que o dia hoje é de semi-descanso, pois só laboramos à noite, decidi-me a tratar dos assuntos da casa. Feliz da vida quando vi o Sol de manhã, depois de tantos dias escondido por detrás das nuvens que não fizeram mais nada do que descarregar-nos água em cima, abri as janelas e deixei entrar o ar (apesar de frio, gélido, brrrrr).
Depois de passar a manhã a pagar contas e a tratar dos pendentes, tinha-me decidido. Hoje vou tratar da faxina, já que é o dia que a empregada vem. As duas hoje vamos dar a volta a isto antes de eu ir trabalhar. Pois bem que então, cheia de intenções cá estou eu, mas... sem empregada! Será que decidiu prolongar as férias (sim que nas ultimas duas semanas não veio) e esqueceu-se de me avisar? É sempre bom não é? E pronto, visto que é assim, deixa-me lá ir por uma máquina de roupa a secar, e arrumar uns brinquedos espalhados, e mais umas roupas desgovernadas, mais uns papéis que precisam de ser arquivados, e já agora imprimir umas fichas de trabalho antes de sair de casa. Tá visto que as tarefas da aspiração e do pó terão que ficar para sábado. Haja paciência...

06 janeiro 2010

Memórias de Infância

Ontem decidi-me e matei saudades! Há 20 anos que não comia disto. E vinguei-me! É que eu nem estou a precisar de dieta nem nada!!!

04 janeiro 2010

De volta ao trabalho

Depois destas "férias" de Natal, sinto desde que acordei, o friozinho no estômago do regresso de amanhã. Foram dias muito bons. Pudémos matar saudades da família, dos amigos, e principalmente estar juntos! Amanhã, meninos e eu regressamos à escola, e o papá volta à luta dele. Cá em casa tudo dorme, ou melhor, mais ou menos, pois os meninos adormeceram em andamento, no carro às 9 da noite e eu aproveitei para os deitar logo, que amanhã a alvorada é certa, mas entretanto já acordaram, já assistiram a televisão, já ouviram musica e já dormem de novo. E eu... por aqui ando, a por as roupas em dia, a preparar o bibes para amanhã, num sentimento estupido de que se não me deitar o tempo pára e as férias continuam.
Mas também sei que vou gostar de voltar, e que depois de rever os colegas e entrar nas salas de aula, e ganhar lance tudo corre bem, dia após dia. Já aqui o disse várias vezes que o que mais me doi são as minhas aulas em horário pós-laboral. O sentimento de que os deixo tanto tempo sozinhos, de que perco tanta coisa deles. As conquistas, como a da que Maria já sabe ler e aprendeu com o apoio do pai, e sobretudo pela sua vontade própria de querer saber o que quer dizer tudo o que ela vê escrito; a autonomia do João, que tudo quer fazer sozinho, e a pouco e pouco custa-me a acreditar que já não é o meu bebé, que tanto me assustou quando tinha apenas um mes de vida. Acalma-me o facto de que são só tres dia por semana e não os cinco, como aconteceu nos meses que antecederam o final de ano, mas mesmo assim... vou aproveitá-los ao máximo.
E se pensar bem... o Carnaval é já daqui a uns dias não é?:)
A todos que recomeçam amanhã desejo um bom início de ano, e que durante 2010 tudo corra como todos nós desejamos. E em especial para a minha amiga Carlinha, que se vai separar da sua bebé, um grande beijinho carregado de força e votos de que a Maria se integre bem no infantário.

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...