12 novembro 2008

Mais um ano querida mamã

Da minha mãe já aqui falei. Do quanto gosto dela, do orgulho que sinto por ser sua filha, das saudades que vão aparecendo todos os dias, da admiração que tenho por ela, e de como gostaria de estar mais próxima. Hoje completa mais um ano de vida, e por isso, deixo-lhe este mimo, que eu sei que ela tanto gosta.
Feliz aniversário mamã. Amo-te!


09 novembro 2008

E então é isto...

Ando eu a semana toda a portar-me bem, a ter juizo e contenção, para depois no domingo ao almoço, me empanturrar até mais não com uma bela feijoada de leitão...
Mas que estava óptima, lá isso estava;)

06 novembro 2008

Não sei não...

A educadora da Maria, enviou-me um bilhete que dizia o seguinte:

"Informo que apenas à sexta feira é permitido qua as crianças tragam brinquedos para a sala. Queremos que este dia (do brinquedo), tenha como objectivo a aprendizagem do saber partilhar. Assim, fora deste dia recomendo que não deixe o seu educando trazer brinquedos, nem mesmo deixando-os estar na mochila uma vez que aí são constantemente fonte de conflitos. As crianças deste grupo já conhecem as regras e também o resultado de não as cumprirem. "

Curiosamente não gostei muto desta ultima frase. Não percebi muito bem o que ela quer dizer com isto, só sei que não me agrada. Acho que lhe vou perguntar!

05 novembro 2008

A minha agenda

Quando era adolescente, sonhava em ter uma vida atribulada, ocupada, e uma agenda sempre preenchida. Foi no Natal de 1993, que a minha melhor amiga me ofereceu uma daquelas agendas todas giras, com argolas e separadores, e divisórias para os cartões, o famoso "Filofax". Lembro-me que naquela altura fiquei radiante e tudo anotava no dito Filofax. Até os numeros de telefone e as datas de aniversário, que estavam mais que memorizadas na minha cabeça, mas tudo servia para encher as (muitas) folhas, e não fosse algum dia dar-me uma amnésia bruta daquelas de esquecer até o meu próprio nome. E aquilo tinha uma grossura brutal, e um peso na minha mala, que até desconfio que foi aí que começaram as minhas dores de costas.

De lá para cá, curiosamente cada vez procuro mais agendas o mais fino possível, o mais leves possível, mas desgraçadamente, agora que anseio por ter as folhas mais desimpedidas, é tarefa impossivel. Aliado ao meu horário carregado (e graçasadeus que o dinheiro não cai do céu) dou por mim a ter que escrever as tarefas mais básicas como mandar a carta X para Y, telefonar para tal parte para marcar qualquer coisa, ou até para anotar o que as educadoras dos meninos pedem para levar no dia seguinte. É que de outra forma, sem o fazer, passa-me completamente ao lado. Lá está... A teoria da amnésia está prestes a concretizar-se. E agora, em vez de folhas a mais, falta-me espaço para escrever tudo o que preciso.

De repente ocorre-me que a próxima coisa a fazer é anotar na minha agenda 2008: "Comprar agenda para o próximo ano!"

Thanks God, The man Won!



E o Homem acabou por Ganhar!

03 novembro 2008

O tempo, o tempo, o tempo....

não chega, quem dera...
A ultima semana foi de loucos. Parecia que havia uma conspiração divina que me impedia de resolver alguns problemas que necessitavam de um fim urgente. E há gente que parece que vive para complicar a vida aos outros. Mas felizmente, a contrapor essas pessoas, também as há que não esquecem os amigos e quando mesmo precisamos lá estão! Não querem relatórios, não querem explicações, são simples e objectivos e tudo fazem para ajudar no que podem. E depois felizmente também temos a sorte de encontrar pessoas em certos locais e certas repartições que têm um lado muito humano e sentem as coisas como nós. A estas pessoas e a estes amigos só posso dizer que nunca esqueço, aos outros, que complicam e têem prazer nisso, só posso dizer que ESQUEÇO que existem!

E nos entretantos, quando as coisas pareciam não querer resolver-se ainda fui brindada com uma multa por excesso de velocidade, paga na hora! Quem me manda a mim, conduzir furiosa, e em vez de atirar uma cadeira às fuças de quem me chateia, não colabora e é arrogante, ir acelerar para a rua?

Mas bem, as coisas lá se resolveram, e como recompensa, tivémos um fim de semana cheio surpresas e visitas tão boas... Sábado e Domingo foi uma casa cheia. E como eu gosto de ter a casa cheia...Miudos e graudos, graudos e miudos, e como eles se entenderam bem... E eu fiquei encantada de poder estar com amigos com quem não estava há tanto tempo, e de quem já tinha saudades de estar, assim, nas calmas, a conversar, a por "a escrita em dia":)

Obrigada meus amigos pela vossa visita. Adorei, e temos que repetir mais vezes!!!

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...