21 setembro 2008

5 Anos

Faz hoje 5 anos que acordei com um telefonema. Eram 9 horas da manhã, e era para me informar de que o meu pai tinha partido. Foi-se com a chegada do Outono, e desde aí, de cada vez que vejo as folhas das árvores a ficar cada vez mais castanhas e a cair, lembro-me deste dia. Deste triste dia... Neste dia acabou o sofrimento, o dele (sobretudo o dele) e o nosso. E acabou também a impotência de uma luta perdida à partida, onde apenas se tentou que a qualidade de vida fosse a melhor possível, e apesar de a fase de maior sofrimento ter demorado a chegar, ela veio, e foi curta. Não demorou nada... Assim como o tempo, apesar de já terem passado 5 anos, parece que às vezes ainda oiço a voz dele a chamar-me, o oiço tossir, rir... Diz-se que o tempo tudo cura, talvez... Quem sabe algum dia sinto isso. Para já só consigo sentir saudade, muita saudade, e pena... pena de saber que nunca vou ver o meu filho a brincar com os carrinhos, ou a jogar à bola com aquele avô, que tanto ansiava um neto, nem ver a minha filha a brincar com aquele avô, como ele brincou comigo...
Vou amar-te sempre papá!

3 comentários:

Unknown disse...

O tempo curar tudo? Não me parece.
Mas, apesar de tudo, é bom ter alguém que se possa recordar com muita saudade.
BJ

Filipa disse...

Conseguiste deixar-me com as lágrimas a cintilar!! No dia 19 também fez 32 anos (já muito tempo) que o meu pai partiu!!

Também eu lamento o facto de não poder ter um avô presente na vida dos meus filhotes!!

Obrigado pela tua visita e pelas palavras que me deixaste!!

Um beijinho

Anónimo disse...

Ao ler o que o teu coração sente,não me surprende o teu desabafo...as saudades ficam,"mas as pessoas só morrem quando as esqueçemos",o que não é o caso,por isso uma estrela mais brilha no céu...
A vida não acaba apenas se transforma...que as saudades permaneçam ,porque é sinal de boas recordações minha filha...
Beijinhos

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...