30 setembro 2015

Ir a Portugal é sempre uma festa!

E este ano a Festa do Cordeiro chegou a 25 Setembro. Os meninos tiveram 3 dias de férias, quarta, quinta e sexta feira. Como uma colega de trabalho está de baixa eu tive que trabalhar ainda na quarta de manhã e apanhámos o barco das 15h00, rumo a Tarifa e daí seguimos viagem para casa. A vontade de chegar é sempre grande e o Ivo não perde tempo. Já estamos todos mais que habituados à viagem e por isso a paragem só foi feita em Portalegre, mais propriamente na localidade de S. Tiago, para jantarmos no sítio do costume: O Realinho! Que bom que é comer a nossa cozinha alentejana... :) Chegámos a casa pouco passava da meia noite e meia.

Foram poucos dias e como sempre, passaram a correr... Como sempre houve imensas visitas que ficaram por fazer, o que me angustia sempre, mas tenho que me convencer que nada a fazer... o dia só tem 24 horas... Mas desta vez houve tempo para ir ao café das tias! :) E demos também um salto ao Porto para comprar roupa para os cachopos que crescem imenso e a Maria principalmente estava quase sem roupa para o Inverno que se aproxima. E como o tempo não era muito, foi mesmo só uma tarde de fugida. Foi chegar, comprar e andar... nem tive tempo para dar a volta a todo o Centro Comercial de que tanto gosto... Foi mesmo visita cirúrgica aos pontos que interessavam e mais nada! 

A minha mãe veio visitar-nos e fomos assistir ao concerto dos Danças Ocultas com a Orquestra Filarmonia das Beiras. Adoramos rever o Artur e finalmente assisitir a um espectáculo deles... Foi no Teatro Aveirense, que é uma sala que eu gosto muito.

Lá encontrámos também mais amigos que não sabendo que estávamos em Portugal nos convidaram para um jantar que já estava orgaizado com outros amigos, no sábado à noite. Foi óptimo ter tido a oportunidade de poder rever amigos queridos.

E no domingo de manhã lá rumámos outra vez a Tanger! Quando chegámos a Tarifa fiquei com um pouco de medo da travessia pois estava imenso vento e pensei logo: "Pronto, lá vamos (eu e o João) enjoar outra vez... Tomámos o comprimido e esperámos embarcar, mas afinal, apesar do vento o mar não tinha muita ondulação e a viagem correu lindamente. Ás 20h30 estávamos em casa! Agora... só para o Natal... :)

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...