25 fevereiro 2015

Da escola e das alternativas

E desde o último post aconteceu tanta coisa... 

As aulas lá começaram, no novo colégio que não tem muitos alunos mas até aos dias de hoje eles estão contentes. O aproveitamento tem sido excelente mas começo a notar cada vez mais uma saturação pela falta de colegas da sua idade, de actividades diferentes, de movimento. Vão compensando isso com os amigos do conservatório, da catequese, mas ainda assim... faz-lhes falta.

Nas últimas semanas comecei a visitar outros colégios... Fui ao francês e ao espanhol... O Americano é uma loucura de preços... Decididamente não há mais alternativas em Tanger para que continuem com o programa britânico de Cambridge. É uma pena, mas por outro lado penso que o nível de inglês que conseguiram neste últimos 4 anos já não os perderão... quem sabe se não é altura de aperfeiçoar outros idiomas? Ao fim e ao cabo enquanto estivermos aqui qualquer sistema de ensino que integrem será um sistema estrangeiro para eles...

Entretanto começaram a estudar espanhol para se prepararem para a prova que terão que fazer nas candidaturas...

A ver vamos como irão correr e se consigo que não tenham que fazer as de francês. Se as fizerem acho que estão preparados pois tiveram aulas de francês desde que chegámos a Tanger, mas quem pode ser que não stressem tanto :)


Sem comentários: