28 setembro 2011

Novo Alento

E hoje uma chamada logo pela manhã acendeu mais uma luzinha no meu coração...Novo trabalho, mais uma formação a iniciar mesmo no princípio de Outubro:) Que bom!!!

22 setembro 2011

8 anos... de saudade...

"A morte não é nada.
Apenas passei ao outro mundo.
 Eu sou eu. Tu és tu.

O que fomos um para o outro ainda o somos.

Dá-me o nome que sempre me deste.
Fala-me como sempre me falaste.
Não mudes o tom a um triste ou solene.

Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.

Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
Que o meu nome se pronuncie em casa
como sempre se pronunciou.

Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.
A vida continua significando o que significou:
continua sendo o que era.

O cordão de união não se quebrou.
Porque eu estaria for a de teus pensamentos,
apenas porque estou fora de tua vista ?

Não estou longe,
Somente estou do outro lado do caminho.
Já verás, tudo está bem.

Redescobrirás o meu coração,
e nele redescobrirás a ternura mais pura.
Seca tuas lágrimas e se me amas,
não chores mais."

"Santo Agostinho"

É assim que tento pensar e ganhar forças para continuar, sabendo que estás comigo sempre... Continuo a amar-te cada vez mais dia a dia querido papá.

19 setembro 2011

Gostos...

E hoje ao chegarem a casa depois da escola, ela pede um pêssego e ele pede pão com sementes de sésamo e tomate...

15 setembro 2011

Mas sim...

...e apesar dos nossos esforços, anda sempre esta nuvem negra em cima de nós, que nos acompanha de há uns anitos para cá. Para quando, será a visão clara dos raios de sol? Estou cansada...

14 setembro 2011

Et voilá

O primeiro abecedário árabe feito pela mão do João. Depois da professora "traduzir" percebo qualquer coisa, mas segundo ela o João desenha os caracteres muito perfeitinhos:)

13 setembro 2011

Do primeiro dia de aulas em Tanger

Maria
Que gostou do dia, apenas teve uma crise de saudades de 5 minutos e acabou por chorar, mas depois passou e continuou o resto do dia bem. Já fez vários amigos: o Youssef, o Jaled, uma menina que não se lembra do nome, e o Fernando, um menino espanhol que lhe fez lembrar esta musica:) Depois foi almoçar, que gostou e o professor simpático, Mr. Brahin, foi com eles. Já trabalhou em matemática e cantaram esta musica, em inglês, mas já não se lembra muito bem das palavras...

João
Que também gostou, brincou com alguns amiguinhos, comeu bem o almoço, e escreveu letras. "Letras inglesas e em árabe".
Já a caminho de casa perguntou à irmã:
- Maria tu choraste hoje?
- Sim, chorei
- Quantas vezes?
- Olha, só uma...
- Só isso? Ena pá eu chorei tantas, mas depois calava-me. Mas naquela altura eu não queria saber de ninguém só pensava no papá, na mamã e em ti. Mas depois passava!
E contou assim, sem drama e com a maior das naturalidades...

Hoje lá ficaram outra vez, com as mochilas novas, e com a curiosidade de como ia ser hoje o dia.

12 setembro 2011

Vida Nova

Amanhã faz uma semana que regressámos a Tanger. Apesar de termos passado já todo o mes de Julho aqui, os dias sabiam a férias, sem obrigações laborais, sem escola, e horas para cumprir. Desta vez não, desta vez é a sério e uma nova vida, uma nova etapa começa. Na quarta feira passada foi a apresentação dos meninos no colégio, e felizmente tudo correu bem. Ficaram sem problema e gostaram da escola que eles mesmo escolheram. No sábado foi a minha vez de me apresentar também na minha nova escola e dar início a um curso de AutoCAD. Pouca carga horária para já mas o que importa é que correu bem a minha primeira aula dada em Francês, apesar do meu nervosismo... Concerteza que aparecerão novas formações em breve!
Hoje é o início oficial do ano lectivo e os meninos lá ficaram, alegres e confiantes no novo colégio, de certa forma confortados pelo facto de os professores, além do inglês que eles ainda não dominam, também comunicam em espanhol, uma lingua mais familiar... Mais logo vamos ouvi-los sobre o seu primeiro dia completo no seu novo mundo!

06 setembro 2011

De abalada

E que dizer, se em vez de terminar e fechar as malas, prefiro "esquecer" que amanhã devemos sair cedo, e que a esta hora já devia ter tudo mais que pronto e "moi même" descansadinha e deitada a dormir como todos os outros da casa? Pois que não me apetece! E o mês passou rápido demais e não deu tempo para tudo. E para o que deu foi tão bom que soube a pouco... O estar com a família, os jantares, as visitas, os amigos, as conversas, as tardes na esplanada, os banhos de piscina... E o estar aqui... Decididamente não gosto de despedidas, cada vez menos gosto de despedidas!!!

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...