22 fevereiro 2011

Lembram-se do telegrama?

Pois é, depois da minha cirurgia do passado dia 11 Janeiro, fui hoje à consulta, e caiu-me o peso todo de cima dos ombros e parou o aperto do coração. O que eu tinha era já um carcinoma de alto risco, mas foi todo removido e as células periféricas após análise, não apresentavam neoplasias. Este susto já passou. Agora nova consulta em Junho para citologia e mais duas doses da vacina. E sempre de olho aberto!

21 fevereiro 2011

Iniciativa não lhe falta...

Decalca desenhos, dos livros de pintar, e dá as "fotocópias" ao irmão para ele pintar.

Faz desenhos como se não houvesse amanhã, depois recorta-os com a tesoura e faz puzzles para o irmão montar.

Escreve cartas. Muitas cartas... à professora, ao professor, à Ines, à Mariana, ao Diogo, ao Vasco à Diana........

E hoje fez rifas! Aproveitou um papel de uma tablete de chocolate, cortou em pedacinhos, escreveu o nome dos objectos na parte interior, dobrou bem dobradinho e distribuiu pela casa, para ver o que tinhamos ganho!:)

Oração

Mamã, hoje não me lembrei lá muito bem daquela do anjinho e então rezei assim:
- Anjinho da Guarda, meu amiguinho, guarda a Maria, com muito carinho.

20 fevereiro 2011

A Vitória!!!

i
Dizem que à terceira é de vez, e assim foi... no terceiro torneio, alcançaram finalmente a sua primeira vitória!!! Parabéns Filhote!!!
Posted by Picasa

18 fevereiro 2011

Do trabalho...

E arranquei hoje com mais um CET... O trabalho desde o princípio do ano não tem sido muito apesar do volume de formação que anda por aí anunciado, só que a história da alteração do código contributivo levou a que o local onde dou formação há mais de 9 anos, tenha estabelecido algumas "regras" e "procedimentos" , que a meu ver só têm como objectivo certificarem-se de que eles não são responsáveis pelos tais 80% do rendimento anual... Uma das regras e procedimentos passa por exemplo, em mais uma redução do preço/hora, o que só me deixa vontade de lhes perguntar se por acaso não terei qualquer dia que lhes pagar para ir trabalhar, uma vez que me desloco 200kms... Enfim, como dizia a minha amiga S. quando pensamos que já fazemos parte da mobilia, não passamos de uns reposteiros que só estorvam. Melhor do que ela o descreve aqui e aqui, eu não conseguiria.
Mas como eu dizia... arranquei hoje com mais uma nova turma, no CET aqui pertinho de casa, o que é óptimo pois sempre fico mais perto dos meninos, apesar de ter que privar da companhia deles, pois em dias que saio às 23h00, eles têem que dormir nos avós mas... não se pode ter tudo não é? Nunca se pode ter tudo...

14 fevereiro 2011

...

Há coisas que não consigo entender, que não consigo... sei lá... Sentimentos não demonstrados, não entendidos, tão deixados ao acaso... às vezes sinto-me invisível.

12 fevereiro 2011

Fim de semana

Aí está mais um fim de semana. Estranho, pois todos sentimos a falta do papá, e eu, principalmente ao fim de semana! Mas mais uma vez, apesar da distancia, vamos "almoçar juntos" pois computadores, internet e skype são invenções óptimas que nos permitem estar mais perto e atenuar as saudades que crescem a cada dia que passa.
Logo à noite temos mais um jantar de comemoração do Aniversário (83º) da Colectividade cá da Terra e o Avô vai ser homenageado, pelos seus mais de 50 anos de sócio. Amanhã os meninos têm uma festa de aniversário. Nos entretantos vamos tentar divertir-nos o mais que pudermos! Bom fim de semana!

10 fevereiro 2011

Já estão quase a chegar...

Os dentinhos da Maria! Estão lá todos, vimos no Raio X e segundo a dentista, vão ser umas favolas jeitosas... Quanto ao resto... há uma cárie, num dente de leite, mas tratar implica anestesia, brocas, etc, etc e segundo a Médica, a minha menina não está preparada para um tratamento assim, de maneiras que... deixa andar até cair. Nova visita daqui a 6 meses, para colocar uma resina protectora nos molares definitivos que já tem.

Ai ai...

E hoje é dia dela ir à dentista... A ver vamos como se vai portar e porque raio a criança anda há quase dois anos desdentada...

E nos entretantos...

Fizeram anos, os três, e o papá veio a casa!!!


Ena!!!

Isto é que foi um desenferrujar de dedos... Tanto post, depois de tanto tempo...:)

Acordem!!!

O avô foi operado, e estava ainda no Hospital. O João chega a casa dos avós e pergunta:
- Onde está o Vôvô?
- Ainda está no hospital...
- E ainda não foi lá ninguém buscá-lo?

Ele...

Apesar dos seus já cinco anos, continua a ser o meu bebé... e não porque eu assim o trate ou incentive esse seu lado mais infantil, apenas porque é o meu menino mais ternurento, tão diferente dela nesse aspecto. Sempre à procura de um carinho, um toque, de se enroscar no meu colo, de procurar a minha cara para me fazer uma festa, enfim, um melaço que ele só... E depois olho para ele e vejo de repente que já está "grande" principalmente quando o vejo num campo relvado, equipado a rigor, a disputar os seus campeonatos e torneios, como se o campeonato do Mundo se tratasse, tal é a concentração e o empenho com que sempre vai aos treinos e aplica nos jogos "à séria". É o meu campeão!(apesar da abundancia de derrotas nos ultimos jogos:-))

Dela...

Continua a minha menina tão especial... Inteligente, bem comportada na escola e a crescer dia a dia... E tanto que me tem ajudado, na ausencia do pai... Compreensiva, toma conta do irmão, joga com ele aos pais e às mães, às escolas, aos treinos de futebol... Sem esquecer que ela é sempre; a mãe, a professora e o treinador, e ele... limita-se a fazer tudo segundo as orientações dela:)

OLÁ!!

Pois que há muito tempo que quase me esquecia deste meu cantinho... As coisas mudaram um pouco por aqui e agora somos só tres em casa, que o papá mudou-se de vez para terras Marroquinas e, lá virá o dia que nos vamos juntar a ele... De maneiras que é assim, a minha rotina teve que se adaptar a esta nova realidade, com a redução das minhas aulas em pós-laboral, pois que não trazemos filhos ao mundo para depois os largar e ver só dois ou tres dias por semana. E tem sido tão bom, tanto tempo que posso passar com eles, que apesar da falta que o pai nos faz, estes bocadinhos que eu também ansiava há tanto tempo ajudam a acalmar as saudades...
E depois... Skype, a melhor invenção dos ultimos tempos... 

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...