31 outubro 2019

Tanger Portuguesa

No outro dia fui fazer uma caminhada até ao Porto de Tanger, passando pela Medina e fui sair a uma porta da muralha que estava fechada ha muitos anos.
Com as obras de recuperação da muralha, que foi construída por portugueses voltaram a abrir esta porta e recuperaram também o antigo posto ajlfandegario, transformando-o num pequeno museu com fotografias do Porto desde os tempos em que Tanger era portuguesa, até aos dias de hoje. Muito interessante. Para mim é sempre um misto de sensações percorrer estas ruas e ver as muralhas e pensar que foram criadas por bravos portugueses.
Pena que os ingleses tenham destruído quase todos os vestigios arquitectónicos portugueses quando ocuparam a cidade, depois de lhes ter sido oferecida, por ocasião do Casamento de D. Catarina de Bragança com D. Carlos I de Inglaterra.

Mas sem duvida que Tanger esta cada vez mais bonita com todo o embelezamento das obras de recuperação das muralhas e da medina velha!









Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...