09 outubro 2019

O casamento da Sawa e Tarik

Este corre corre não me tem deixado mesmo muito tempo para actualizar o cantinho...

Pois o casamento destes nossos amigos tão queridos passou-se no dia 13 de Julho e foi o casamento mais bonito a que eu assisti, pela emoção  pelo amor transmitido em toda a cerimónia e depois no jantar e festa.

Passou-se tudo no La Piscine, que é um sitio lindo à beira mar com muito encanto.

Sendo um casamento muçulmano, foi completamente atípico das suas tradições e foi uma cerimónia muito semelhante a um casamento civil, sem no entanto esquecer a presença de Deus nas vidas de todos os presentes isto é, noivos, familiares e convidados.

Quem "presidiu" a cerimónia foi a cunhada da Sawa, que chegou com o seu irmão e que a levou ao Tarik. O meu Ivo foi um dos padrinhos do noivo ehehe
O discurso foi muito lindo, bem como os votos que cada um deles fez um ao outro. Nunca vi tanta gente chorar de comoção num casamento.

Depois um momento magnifico, em que dois cantores cantaram em conjunto uma canção com versos do Corão misturada com a musica Avé Maria.

Seguiu-se o aperitivo onde se começou logo a fazer a festa antes do jantar. Os convidados estrangeiros que estavam presentes estavam alucinados pois nunca tinham assistido a nada igual!

Durante o jantar, novo momento choradeira, quando o Nadim, o filho mais velho do Tarik e a Zeyna, a filha da Sawa fizeram também os seus discursos aos noivos, Ambos disseram palavras tão bonitas e tão cheias de amor e carinho que mais uma vez ninguém conseguiu ficar indiferente e as lagrimas voltaram a saltar.

Foi uma festa super animada a que se seguiu ao jantar e que terminou por volta das 3 e meia da manhã!! 

Aos noivos desejamos as maiores felicidades do Mundo!!!








Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...