28 outubro 2019

Férias escolares

Esta semana os meninos gozam da sua primeira semana e meia de férias na escola. Parece que ainda ontem começaram as aulas e entretanto ja tanto foi feito... trabalhos de casa, trabalhos de grupo (adoro ter a casa sempre cheia de miudos e quase sempre os trabalhos de grupo de ambos são feitos la em casa), testes, mini testes, fichas de controlo, actividades, enfim... cada dia cheio de coisas que fazer e não podia estar mais contente com os meninos.
A Maria foi eleita Delegada de turma e esta a levar o seu cargo muito a sério.  Este ano escolheu a area de Economia e esta a adorar a disciplina. E tem andado super concentrada por isso nos testes que ja fez teve optimos resultados. Economia 7.5 e matematica 8.5, sendo que a nota maxima no sistema espanhol é 10.
É verdadeiramente uma evolução notavel, principalmente para quem não gostava de matematica.
O João, o meu menino esta a deixar de ser um menino, os seus quase 14 anos estão a mudar-lhe a voz, a acentuar o crescimento de pelos em zonas onde antes não existiam e a fazer com que tenhamos que mudar de calçado praticamente de 3 em 3 meses... fico contente de vê-lo transformar-se num homenzinho, responsavel como sempre foi, mas também sinto saudades do meu bebé bochechudo...
E continua a ser um grande motivo de orgulho nosso em todos os aspectos. Na escola muito querido por todos os professores que até no outro dia estavamos na missa e vejo uma senhora de meia idade começar a caminhar apressadamente na nossa direcção e a olhar fixamente para o João, mas com um sorriso nos labios. Quando chega ao pé de nós cumprimenta-o e depois apresenta-se:
- Sou a professora de Geografia e História do João. Parabéns, é um excelente aluno!
Dos testes feitos antes das férias teve um 9 a matematica e 8 a Tecnologia.
Também no futebol se tem destacado e por isso o treinador convocou-o para integrar uma equipa da Academia de futebol onde anda, que ira participar em torneios com equipas de outras escolas de futebol.
E começa a sair!! Sim, esta a começar a ter a sua vida social, com os seus amigos e a irmã toda contente pois ja não é a unica que sempre sai com os amigos :)
Enfim, é o percurso normal da vida...
Agora toca a aproveitar as férias da melhor maneira para retomar energias para continuar o bom trabalho!


Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...