10 outubro 2019

De volta à minha Covilhã!

Depois do Aniversario da Luisinha fomos directos à minha terrinha, que me viu nascer e onde vivi até aos 19 anos! Fomos visitar a Mimi e o Tó!

Adoro voltar à Covilhã e reviver a minha infância e adolescência, onde fui tão feliz! A cidade mudou muito e ainda me custa adaptar aos varios percursos que o Ivo faz com muito mais naturalidade que eu pois ele praticamente ja conheceu a cidade assim... até os meus meninos...

Foram uns dias muito bons em que pude rever alguns amigos de infancia mas o mais marcante foi rever a minha querida amiga Babinha, que é uma heroína acabada de ultrapassar o duro tratamento de cancro de mama. Sempre tentei ao maximo estar "presente" condicionada pela distância que nos separa, mas este nosso encontro foi muito bom mesmo.
Mais uma vez o momento foi superior a tudo e la ficou mais uma foto por tirar para registar o momento... mais uma vez... um viva ao que é vivido e não partilhado ehehehe

Adorei vê-la e sabê-la tão feliz e praticamente recuperada, se bem que é um processo tão longo e tão doloroso que ainda vai demorar até estar tudo normalizado...

Depois como não podia deixar de ser visitamos a minha Serra da Estrela, e levamos os meninos ao ponto de partida da cainhada que o Ivo e o Carlos fizeram desde Piornos até à Torre no fim de semana em que nos conhecemos! Foi muito engraçado pois o sitio é lindo e andava um rebanho de cabras por la e mais abaixo um grupo de vacas impediam a estrada e um carro de seguir o seu caminho...

Como a Maria não é muito de animais assim que viu que as cabras se começavam a aproximar foi andando para o carro. Eu e o Ivo ficamos mais um pouco e quando voltamos ao carro, a Maria estava sentada dentro do carro com a porta aberta. Na brincadeira, o Ivo resolve imitar uma cabra. Quando a Maria ouve o ruido, imediatamente olha para fora do carro com uma tal cara de panico e ao mesmo tempo fecha a porta do carro com tal velocidade que não conseguíamos parar de rir com a cena!! Este momento sim que foi pena não ter sido filmado. Ela fez uma expressão tão engraçada que até agora quando recordo não consigo evitar uma gargalhada!!

Depois fizemos a paragem da praxe na Santa da Serra da Estrela! 









Outro momento que me encheu o coração foi rever o meu querido primo Rui! Finalmente conheci a sua Cilinha e a Maria e a sua filhota Matilde puderam finalmente reencontrar-se. É engraçado como estas primas em 2 grau estão tão longe uma da outra, mas graças às redes sociais se mantêm tão próximas e tão cumplices... Que lindo o abraço que deram...
E foi então... mais um momento vivido e não fotografado... eheheh

E claro, durante a estadia não faltaram as caminhadas ao final do dia com a minha mãe e o Tó e a ida à praca!! O Ivo adora tudo o que é praàa e mercado local e eu gostei de rever amigas das minhas avós que tão bem as conheciam e que tão bem me conheciam a mim quando era mesmo pequenina...



Antes de voltarmos a Macinhata ainda tivémos tempo para estar com a querida Zézinha e familia para matar saudades!!! Foi um almoço super agradavel e ja combinamos que para o Natal têm que ir eles visitar-nos... Na foto só ficou a faltar o Alexandre e o João que sairam mais cedo do almoço porque tinham que cumprir o horario de trabalho eheheh.






Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...