03 julho 2008

Por aqui...

...continuamos só com um carro. Pode ser que a oficina libere o outro ainda hoje. Ontem fomos os dois (não, que eu não consigo passar mais de um dia inteiro em casa sem carro) levar os meninos ao infantário, o que os deixou felicíssimos. Depois passei o resto do dia, entre os afazeres domésticos e reuniões com os meus estagiários. À noite soube-me pela vida estar com os meninos e comer o churrasquinho que estava delicioso. É por isso que adoro o Verão. Não há como o calor para poder churrascar lá fora, e os miudos poderem brincar, jogar à bola e andar de bicicleta à vontade, sem terem que estar sempre enfiados dentro de casa.

Habituaram-se muito bem à mudança de quarto. A Maria principalmente, pois assim que se fala que está na hora de ir para a cama, vai logo sem questionar muito, direita para a caminha dela. O João vai atrás, mas quando chega a hora de adormecer, ainda quer muita conversa, e ontem, já a irmã dormia há muito, e tive que ir buscá-lo para a nossa cama um pouco até adormecer, pois estava numa brincadeira pegada. Ele mais o Noddy, o Ruca e o Cacá, todos em amena cavaqueira na cama de grades!

Mais um dia e estamos novamente de fim de semana! E estes últimos têm sido bestiais. Temos aproveitado mesmo ao máximo os dias quentes, quer na praia, quer em casa, sempre com a companhia de bons amigos e claro da minha mãe, que tem vindo com alguma frequência. Não tanta como gostávamos mas vai dando para matar saudades. E os miudos adoram quando ela vem... Normalmente no dia da chegada, a Maria assim que chega ao infantário diz logo à educadora: "Sabes? Logo vem a Mimi!"
Depois vamos buscá-la ao autocarro e eu... faço de motorista, pois eles não prescindem da companhia dela no banco de trás! E ela... toda apertada lá vai no meio deles (ou das cadeirinhas), como se estivesse no mais espaçoso dos sofás... "Pelos meninos nada me custa"


2 comentários:

filipa disse...

Olá,

Passei aqui pelo teu cantinho, para te agradecer as palavras de apoio e de aconselhamento que me deixaste!! Muito Obrigado, e acredita que serás sempre muito bem vinda!!

Já vi que tens uma Maria e um João, que alegram os teus dias!! Hoje não tenho muito tempo ... mas fica aqui a promessa de voltar mais tarde, para conhecer um bocadinho mais de vocês!!

Um beijinho e obrigado!!

Ana Cristina e Bárbara disse...

Espero que este fim de semana o bom tempo se mantenha para umas idas á praia :) Quem sabe não nos cruzmos por lá :)

Bjs

Fizémos a Arvore!!

Na sexta feira também foi feriado aqui em Marrocos! Aqui comemorou-se o aniversário do nascimento do Profeta Mohammed, e graças a isso pud...