09 julho 2008

Breve actualização

Pois que então o aviso fez-se em tom de advertencia na sexta feira à tarde, quando os fui buscar ao infantário. "Ai, olhe que não sei... hoje faltaram muitas crianças pois anda tudo a vomitar... miudos e graudos...". E bem dito bem feito! Até parecia praga, e o fim de semana foi bem diferente do que se previa... Mal eu sabia o que por aí vinha.

Sábado ainda deu para fazer uma prainha de manhã, mas a ventania que se fez notar por voltas das 11 da matina, impossibilitaram o regresso a seguir ao almoço. A tarde foi passada mais ou menos no relax, pois o pai também não estava muito católico. Vestígios de uma infecção alimentar, que o debilitou e chegou mesmo a levar para uma cama de hospital, uma amigo nosso, pelo mesmo motivo. À noite, ainda deu para "picar o ponto" na festinha do primogénito do
Pardal. Parabéns P.

Chegados a casa, estava tudo estourado. O João quase que adormeceu estendido no chão da sala, mas lá o consegui levar para o quarto, vestir pijama, dar o leite e por a dormir, sem grandes birras (que às vezes o sono dá-lhe para isso). A Maria, cinco estrelas, como costume. Passados alguns minutos tudo a dormir e eu a fazer Bolo de Macã, sozinha na cozinha. (ai vida social, a quanto obrigas... mas eu gosto, o que se há-de fazer...). Acabado o bolo ( e acabados os dois episódiso do CSI), por volta das 2 da manhã, vou dormir. Quatro e meia da manhã! A Maria no nosso quarto, que estava mal disposta e queria beber água. A miuda acredita mesmo que se beber água já não vomita! Toma lá um copinho de água... Queres um chá? Sim? A mamã vai fazer... Vou só ali e já venho...
Antes do chá ferver já tudo fervia na minha cama, nos meus lençóis, nas minhas almofadas, nas minhas fronhas e, no pijama dela! Correria corredor fora, e o pai já com ela no quarto de banho. Pelo menos aliviou! Depois toca a lavar a criança, toca a tirar os lençóis sujos, mais as fronhas e almofadas, toca a por os lençóis lavados, mais as fronhas outra vez!!! Ufa! E já eram quase 5 e meia da manhã. E enquanto eu mudava a cama, o pai dava-lhe o bendito chá na sala. Terminado o chá, lá quis voltar para a cama dela, e de 10 em 10 minutos, voltava ao nosso quarto, que queria outra vez água, que estava outra vez mal disposta... Ainda lhe dei água três vezes, mas depois enfiei-a na nossa cama e disse-lhe: "Vê lá mas é se dormes pois a dormir passa-te a má disposição" E já íamos nas 6 e meia da manhã. Finalmente conseguimos adormecer todos novamente até às 9 horas!

Domingo! De manhã ainda tivémos um episódio de vómito, mas... o resto do dia lá se passou sem mais sobressaltos... Lá fomos ao almoço marcado com os meus sogros e com os amigos deles, lá levei o meu Bolinho de Maçã, e no fim do convívio, todos para casa dormir... Foi um sono só, das cinco às sete! E que bem que soube! Claro que depois disto o jantar foi um pouco mais tarde, mas... Milagres dos milagres, lá foram os dois para a cama "cedo" tendo em conta a"sesta" tardia, e eu... quando me deitei só pensava: "Pronto, ontem foi a Maria e hoje vai ser o João. Vou já já adormecer, para quando ele acordar, eu já ter conseguido umas horitas de sono."
Mas o meu menino é um anjinho e dormiu sossegadinho até às 7 e meia da manhã!

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...