04 julho 2008

Da festa...

...pois... já la vai uma semana... Muito sinceramente, não é coisa que me agrade muito. Aquela coisa de termos que ir lá e sorrir e ser simpaticos, e tal, mas... tenho a certeza de que seria uma falta de respeito para com as pessoas que tomam conta , acompanham, limpam o rabo, ensinam e se certificam de que os meus filhos comeram bem, todos os dias! Não sei até que ponto, a festa é organizada com gosto, amor, empenho e dedicação, ou se é organizada só porque é suposto haver uma festa no final do ano, mas pelo que observo todos os dias e pela forma de estar das educadoras dos meus filhos, acredito mais que ganhe a primeira versão. E por isso fiz questão de (podendo...) estar presente na dita cuja, e de que o I. também estaria presente. Não por mim, nem por ele, mas pelos meninos, que certamente ficariam muito mais felizes se nos tivessem lá aos dois.

E até gostei. Achei giríssima a ideia do jogo da caça ao tesouro, no Pinhal que é propriedade da escola. Achei o máximo, ver as famílias todas de mãos dadas (era regra do jogo) percorrer o espaço e espreitar atrás dos pinheiros, dos arbustos, dos baloiços, da casinha de madeira, e, da caixa de areia, à procura do baú do tesouro, do colar e das moedas. Já o jogo do "apanha o rabinho" não achei piada nenhuma, pois houve muito choro à conta disso, incluindo o meu pequeno príncipe, que assim que viu que alguém lhe tinha roubado a tirinha de tecido que trazia presa ás calças, destou num berreiro que ninguém o conseguia calar e explicar que era apenas um jogo. Queria porque queria de volta o seu rabinho ófaxavor!

Para terminar em beleza, seguiu-se o piquenique da praxe, com as iguarias levadas pelas mamãs e papás das crianças e cá por estes lados tinha corrido tudo muito bem, se a pizza que encomendei às 2 da tarde, tivesse pronta à hora marcada, mas... "Ena pá, que nunca mais me lembrei!" E pronto, muito satisfeita com a justificação, lá andei à pressa, a correr meia duzia de pastelarias, para no fim aparecer com uma caixa de pasteis folhados e uma mousse de chocolate (esta feita por mim). Sim porque ter um filho na valência de creche, e uma filha no jardim de infância, obriga.me a ter que levar um doce e um salgado!

3 comentários:

Ana disse...

Nós vamos ter a festinha do infantário da Bárbara na próxima semana....

Quanto á ida á praia....raios.,..agora de tarde começou a chover....vamos vêr se o tempo melhora...

Bjs

Maria disse...

Passei só para desejar um bom fim de semana..:)
bjnho

Andie disse...

Eu, felizmente já passaram as festas dos dois!
E resolvi tudo com 6 garrafas de sumo e 4 pacotes de batata frita, divididos pelas duas festas...
Já foi tempo de fazer bolos fantasia tipo comboio de chocolate e bolachinhas caseiras...
Ansiosa que chegue Setembro para ver a reacção da mais nova à escola!Sim,foi finalista!E foi linda a festa!
Beijinhos!

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...