26 abril 2019

Páscoa em Portugal

Viagem curta mas intensa, como tem sido hábito ehehe

Saímos na quinta feira de Tanger na barco das 15h00. Os meninos já não foram ao colégio e eu ainda tratei de uns papéis de manhã. Tinhamos pensado apanhar o barco das 13h00 mas o Ivo não se conseguiu despachar...
Como a nossa amiga Maria Luisa viajou conosco até Mérida, foi uma animação pois tal como na viagem para Rabat quando fomos ver o Papa Francisco, ela não se cala e sempre super bem disposta.

Na sexta feira, para não quebrar a tradição fomos à Feira de Março. Tinhamos combinado com o nosso amigo França e familia encontrar-nos lá e quando lá chegámos encontrámos outros amigos, o João e a Zé. Foi ainda melhor. Depois de jantarmos fomos ver o concerto do Olavo Bilac que era o artista que estava naquele dia. Como está diferente... 
Depois do concerto o Ivo desafiou a Maria para irem dar uma volta numa daquelas diversões malucas onde eu não me meto nem morta. Lá foram todos contentes e sairam todos atrofiados ehehehe Aquilo andava mesmo muito rápido e a balançar de um lado para o outro... Rimo-nos à brava com a experiência ehehehe


No sábado de manhã fui ver as minhas amigas no cafezinho de sempre às 10h30! Como a minha mãe chagava pela tarde e os meus sogros iam lá almoçar, antes do cafezinho fui às compras, porque quando chegamos de Marrocos a casa está vazia e assim já ficava despachada!! 
No cafezinho encontrei a minha amiga Zé que está a viver em Cabo Verde, mas que também estava de férias!! Adorei vê-la pois há uns anos que só falamos por facebook.


Pela tarde chegou a minha mãe e o Tó e vieram para jantar também a familia França. Como sempre foi um papelinho e rimo-nos do principio ao fim, a começar pela confecção das ameijoas até ao café! Bons momentos que ficam para sempre.





O domingo foi dia de familia e nem saímos de casa. A Andreia e as meninas vieram passar o dia connosco. O Rui não veio pois tinha uma prova de Motocross e não pode vir, com muita pena nossa...

Foi uma mesa cheia, com os meus sogros, a minha mãe e o Tó, o meu sobrinho Hugo, a Andreia e as meninas e mais nós os quatro!
Pela tarde, os miudos divertiram-se, o jogo de xadrez entre a Filipa e o João não faltou e eu aproveitei a tarde para estar com a minha mãe e a Andreia e, depois do jantar elas voltaram para Benavente.
A Luisinha está o máximo e as mais velhas divertem-se imenso com ela, mas ela é terrivel e chega bem para as duas. São maravilhosas as gargalhadas dos quatro quando estão todos juntos.






A segunda feira foi o dia do stress.A minha mãe tomou o pequeno almoço conosco e voltou para a Covilhã. Nós fomos depois almoçar a casa dos meus sogros e de tarde eu fui fazer uma ecografia mamária que já tinha deixado marcada desde quando estive no Natal. Segundo a médica havia algo no resultado da Ecografia que tinha feito em Agosto passado que sugeria vigilância. Fui com um pouco de medo, tentando não dar muita importância à coisa mas só aliviviei quando a médica me disse que eram apenas uns nódulos muito pequeninos mas que não inspiravam nenhum cuidado de maior.
Depois deste problema tratado veio o stress das compras antes da viagem. As roupas dos miudos no Forum Aveiro e a comida no Continente!
Jantámos mais uma vez nos meus sogros e na Terça de manhã arrancámos para Tanger às 8 da manhã!

Eu vinha com um certo receio pois as previsões na internet davam vento forte e alguma ondulação no Estreito de Gibraltar. Dei o comprimido para o enjoo ao João e eu tomei-o também antes de chegarmos a Medina Sidónia e quando chegámos a Tarifa já íamos meios grogues ehehehehe
Assim sendo eu dormi durante toda a travessia apesar das ondas altas que estavam. A Maria que nunca enjoa disse no fim da viagem que as ondas davam medo de tão altas que eram... Que houve momentos que tinha tido medo que o barco se virasse. Ainda bem que eu ia a dormir!!!


Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...