09 abril 2019

Palacio das Instituições Italianas

Na semana passada, fui a uma visita ao Palácio das Instituições Italianas, organizada pelo Tanger Acueill.
Eu já conhecia o Palácio, quer porque é lá que se organiza todos os anos o Festival de Jazz de Tanger, quer a Feira do Livro. No entanto como era uma visita organizada pensei que seria com um guia que nos contaria bem a história e curiosidades do Palácio. 
Infelizmente não foi bem o caso, pois a unica informação que acompanhava a Brigitte, que é a Presidente da Associação era um livro que é um Guia de Tanger que eu também tenho em casa.
Por outro lado, o Guarda do Palácio, que nos recebeu também era novo e não conhecia muito a história do Palácio! 
Fiquei um pouco decepcionada pois não soube nada de novo além do que já conhecia, mas ao mesmo tempo foi giro visitar o Palácio com as minhas amigas e poder fotografar a magnifica arquitectura sem pessoas e coisas montadas que é como está normalmente o Palácio noutras casiões que visitei.

As unicas coisa novas que vi, foram a sala com os livros do tempo em que ali funcionou a Escola Italiana e a varanda fechada com os vitrais que se encontra por cima do Restaurante Casa Italia.
























Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...