15 março 2019

João, o Homem de Neandertal e o professor de matemática

Não tenho falado muito no João pois sempre foi um miudo calmo e atinado. Timido mas quando abre a boca é de partir a rir com a ironia com que adora falar.
Ultimamente dedica-se muito aos seus jogos na Playstation e aos seus trabalhos no photoshop, programa em que aprendeu sozinho a trabalhar, através de tutoriais do Youtube... e adora trabalhar os desenhos na tablet gráfica que recebeu de prenda no Natal.
No entanto na escola, sempre impecável e com umas notas fabulosas. Na verdade não há professor que não me elogie o João quando falo com eles.

A propósito desta noticia, ontem o João conversava comigo e com o pai:
- Sabem que os cientistas têm o ADN do Homem de Neandertal. E agora andam à procura de quem queira parir tal besta!
Responde o pai:
- Olha, com tantos programas de candidatos na televisão, podiam fazer o "Quem quer parir tal besta" tal como "Quem quer casar com o Agricultor" ou "Quem quer casar com o meu filho".
-Pois se calhar era uma boa ideia... se bem que o meu professor de matemática podia ser perfeitamente a tal besta. Com a quantidade de pelos que o homem tem em cima do corpo!!!



Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...