09 janeiro 2020

Fim de Ano

Este ano a noite da Passagem de Ano foi diferente de todas as ultimas passagens de ano. O nosso grupo de amigos resolveu desta vez ir passar o Reveillon no Hotel Afonso V em Aveiro. A nós não nos pareceu muito boa ideia por dois motivos: parecia-nos demasiado dinheiro para gastar numa noite e achamos que os miudos se iam aborrecer pois a maior parte dos filhos dos nossos amigos não iam ir, pois tinham as festas e coisas combinadas com os seus amigos. De maneira que decidimos ir os quatro passar a noite a Aveiro. Jantar por la e ver os concertos no Rossio e ver o Fogo de Artificio à meia noite.

Quando chegamos a Aveiro ainda nos fomos encontrar com os nossos queridos amigos Bé, Xana e Tomas. A Maria estava em Vila Franca das Naves em casa dos avós. Eu tinha muita vontade de ver especialmente e Xana e abraça-la pois ela tinha passado um susto muito grande antes do Natal, pois tinha sido apanhada numa cheia do Rio Vouga e tinha perdido o carro e para se salvar teve que sair a nado do carro e foram umas senhoras que a ajudaram a sair da agua. Foi uma aflição muito grande quando o Bé me telefonou muito triste a contar o que lhes tinha contecido e me dizia:
- Eu ia ficando sem a Xana e os miudos assistiram ao drama todo.
Para agravar a situação nesse mesmo dia o Bé tinha estado a salvar a casa de uma arvore que quase tombava para cima da casa e com a agravante de que um homem que o estava a ajudar tenha caído do andaime! Foi de facto um fim de ano muito dificil para eles e fiquei muito contente que entre as nossas coisas, a nossa viagem a Benavente e a viagem deles a Vila Franca das Naves nos pudéssemos ter encontrado na ultima noite do Ano para nos abraçarmos e tentar espantar as mas energias, para que o Novo Ano nos traga muitas coisas boas!!

Depois de nos despedirmos deles fomos jantar a um dos nossos restaurantes preferidos: O Rossio, onde somos sempre tão bem recebidos e acarinhados, e uma vez mais não ficamos desiludidos. Depois do jantar demos uma volta e acabamos por encontrar mais amigos de Macinhata e à meia noite parecia que estavamos a passar o ano no Clube Macinhatense, a abraçar e desejar Feliz Ano Novo aos nossos amigos eheheh

O fogo de artificio foi muito bonito, mas estavam umas temperaturas baixissimas e por volta da uma e meia da manhã voltamos para casa, porque o João tinha o dedo grande do pé congelado ehehehehehe

Foi muito divertido e muito bom termos iniciado o Ano assim em família!
Feliz 2020 a todos!!

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...