13 janeiro 2020

Descansa em Paz Paulo Gonçalves

Ontem foi um dia triste.
Ontem desapareceu um grande piloto e o Mundo do Motociclismo ficou mais pobre...

Descansa em paz Paulo Gonçalves.


Esta foi a mensagem que deixei no facebook:
E perante a tragédia que hoje atingiu o motociclismo portugues, esta foi a imagem que me ficou na cabeça... a revolta, a dor, a impotência e a incredibilidade do que tinha acabado de acontecer... segundo uma publicação desportiva este é o cunhado de Paulo Gonçalves, e espelha bem o sentimento que assolará a sua família... que Deus lhes dê força e coragem nesta hora. Até sempre Paulo Gonçalves... deixas uma marca bem grande... e que bonita a mensagem de Benavides:
«Vais continuar a acelerar no céu. Não tenho palavras para explicar a tristeza que sinto. Hoje, quando cheguei ao local do acidente, detive-me e parei ao lado do Toby [Price], já lá estavam os médicos e não me aproximei. Não percebi que eras tu o piloto que estava no chão, a uns dez metros de mim, pensei que era o teu companheiro de equipa, porque, ao sair de trás, perdi a ordem. Disseram-me para continuar. Cheguei ao abastecimento e outros pilotos revelaram que eras tu que estavas caído. Fiquei sem chão e ainda faltavam 70 quilómetros. Chorei cada quilómetro até ao final. Ganhei a etapa e dedico-ta, com muita dor. Ensinaste-me a seguir em frente, a sorrir à vida, tens a minha admiração como piloto e agradeço à vida ter-te posto no meu caminho, e poder partilhar momentos incríveis e inesquecíveis contigo»E perante a tragédia que hoje atingiu o motociclismo portugues, esta foi a imagem que me ficou na cabeça... a revolta, a dor, a impotência e a incredibilidade do que tinha acabado de acontecer... segundo uma publicação desportiva este é o cunhado de Paulo Gonçalves, e espelha bem o sentimento que assolará a sua família... que Deus lhes dê força e coragem nesta hora. Até sempre Paulo Gonçalves... deixas uma marca bem grande... e que bonita a mensagem de Benavides:
«Vais continuar a acelerar no céu. Não tenho palavras para explicar a tristeza que sinto. Hoje, quando cheguei ao local do acidente, detive-me e parei ao lado do Toby [Price], já lá estavam os médicos e não me aproximei. Não percebi que eras tu o piloto que estava no chão, a uns dez metros de mim, pensei que era o teu companheiro de equipa, porque, ao sair de trás, perdi a ordem. Disseram-me para continuar. Cheguei ao abastecimento e outros pilotos revelaram que eras tu que estavas caído. Fiquei sem chão e ainda faltavam 70 quilómetros. Chorei cada quilómetro até ao final. Ganhei a etapa e dedico-ta, com muita dor. Ensinaste-me a seguir em frente, a sorrir à vida, tens a minha admiração como piloto e agradeço à vida ter-te posto no meu caminho, e poder partilhar momentos incríveis e inesquecíveis contigo»

Ao longo do dia a minha amiga Andreia que conhece o Joaquim, o cunhado do Paulo Gonçalves enviou-me esta outra foto, onde  a dor esta também bem presente. Hoje foi um dia triste também para o meu amigo Rui, que vive também no Mundo do Motociclismo...



Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...