29 maio 2017

Os irmãos mais novos...

Tenho duas amigas que cada uma delas tem 3 filhos. Coincidência ou não os mais velhos são companheiros de liceu, sendo um deles inclusivamente da turma da Maria e os do meio são ambos da turma do João, mas os mais novos são de partir a rir.

Uma destas minhas amigas é marroquina e portanto muçulmana também. Nas ultimas férias escolares foram de viagem a Paris. Dizia-me ela:
-Passei das maiores vergonhas da minha vida... assim que saímos do avião e entrámos dentro do autocarro, ainda dentro do aeroporto, desata a rezar e a dizer "Alla u akhbar". Quanto mais eu lhe dizia para se calar, mais rezava ele. E como se não bastasse repetiu a mesma coisa no metro e em todos os taxis que entramos!!! 

O mais engraçado é que estou mesmo a imaginá-lo... Um pirralho de 6 anos mas que tem uma cara de reguila... Fartei-me de rir quando ela me contou.

Esta outra minha amiga é espanhola embora viva em Tanger desde criança. No ultimo aniversario da filha do meio a comemoração incluía uma ida ao skate park. Quando lá estavam o filho mais velho caíu e fracturou o pulso. A festa teve então uma pequena interrupção enquanto a minha amiga levou o miúdo ao hospital. Quando chegaram a casa, cantaram então os parabéns e partiram o bolo. Depois de cantarem então o "Cumpleaños feliz" diz o pequeno com 5 anos:
-Agora cantemos "Cumpleaños fatal"!
Foi gargalhada geral!!


Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...