16 junho 2008

Do fim de semana...

Por estes lados, o fim de semana foi bem quente, principalmente para a Maria, que passou os dias febril, a Ben-U-Ron e Brufen. Afinal o fim do dia de sexta feira não foi tão deliciosa como eu previra, e às 7 da tarde o termómetro confirmou as minhas suspeitas, após o relato do teu dia no infantário, pela educadora... Mas ainda assim, ainda amassámos as duas a base da pizza, que marchou todinha e ainda disses-te que estava "deliciosa". Vá lá que ao menos o apetite não diminuiu... Já o mesmo não aconteceu com o João que não comeu quase nada...
Por isso, o passeio a Viseu no sábado à tarde teve que ser adiado, não fosse o bebé apanhar uma virose também, ele que ainda é tão pequenino... Em alternativa e dada a boa disposição fomos até à praia ao fim da tarde. Como não pensei no belo dia que fez, nem que a época balnear já começou, lá fui eu de calcinha de ganga e a bela blusinha... Apropriado não? Nem imaginam o que me senti bem, assim completamente vestida ao lado das mangas cavadas, das alcinhas e dos biquinis mesmo assim ao lado. E pronto, uma vez que o papá tinha ido de calções, lá fiquei eu com o João na esplanada e eles os dois ainda foram brincar para o areal. Brincar e não só, pois sem eu me dar conta, ainda deu tempo para ir molhar os pézinhos ao mar... O ideal para quem está febril não?
E pronto eles cheios de areia e nós na esplanada que este meu filho, quanto menos areia melhor... Niquento como é, não suporta nem ver um grãozinho de areia em cima dele... Ainda no outro dia os levámos a um parque cujo chão era de areia. Como viu a irmã descalça, quis logo imitar, mas assim que pôs os pés no chão e sentiu a areia, pôs-se logo em pé coxinho, pois não conseguia levantar os dois pés ao mesmo tempo e já não brincou nada. Só ia ao baloiço ao colo do pai...Não sei não filho, mas cheira-me que vais ter que ter um tratamento de choque, pois no sábado ainda vá lá, que não ia com a indumentária apropriada, mas passar o verão inteiro contigo na esplanada.... Nananinaninana!
Depois a contrastar com o belo dia de sábado, eis que o S. Pedro nos brinda com um domingo "aguadinho"...Valeu-nos as visitas que foram almoçar connosco e nos fizeram companhia até bem perto das quatro...
A febre, a nossa outra visita, essa manteve-se até às 23 horas. O Brufen atacou e até hoje de manhã, nem pontinha dela, por isso... todos para o infantário!
As recomendações do costume à educadora: "Se houver outra vez febre, nada de xaropes e liguem-me para vir buscá-la que vai direitinha para o hospital...(4º dia de febre)"
Até agora nada... Continuo de alerta, mas para já estou a gostar...
Ó Febre!!! Adeusóvaitembora!!!

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...