28 novembro 2012

Que agitação...

Esta semana tem sido muito agitada. A minha amiga Mari foi mais uma vez para Espanha para o ultimo tratamento de quimioterapia, e com a ida definitiva da Ana (outra amiga que já voltou definitivamente para Espanha), coube-me a mim, com imenso prazer a tarefa de ir levar  e buscar os filhos dela ao colégio. Então tem sido uma animação... Começamos logo às 6h20 da manhã com o despertador a fazer barulho, levantar, tomar banho, vestir, acordar os miudos, preparar os pequenos almoços de todos, depois fazer as camas e por as roupas a postos de se vestirem, preparar as marmitas com os almoços, e os saquinhos do lanche para o intervalo da manhã. Gritar 553 mil vezes, "Despachem-se ou vamos chegar tarde, Vão lavar os dentes, já se pentearam?, Vai-te calçar, Come mais rápido" e por fim... sair de casa às 7h45m. Ir buscar mais 3 pestinhas a casa e levá-los ao colégio. Deixar a primeira carga e seguir para o colégio dos meus. Chegar pelas 8h25m e... respirar, depois de os ver na formatura do pátio, e de seguida entrar na sala.
Ás 14h00 começa nova maratona... Ir buscar os meus, que saem às 14h30m, arrancá-los do colégio, o que normalmente é difícil... Querem sempre ficar mais um pouco, depois é a conversa com os outros pais, mais os professores que se vão juntando, enfim...  Depois de conseguir sair é hora de partir para o Colégio Americano e esperar que saiam os dois mais velhos às 15h30m. A mais pequenina que também sai às 14h30 já está com outra amiga que a foi buscar à salinha e também espera que o filho mais velho saia às 15h30m. Felizmente há já um grupo de amigos que nos permite este jogo de traz e leva ora agora fico eu, ora agora ficas tu:) 
Depois de sair do colégio, põem-se outro drama. Vamos brincar para casa de quem? Para já um dia aqui outro dia lá, e o que lhes vale é que são todos crianças muito responsáveis e vão sempre primeiro fazer os trabalhos de casa antes de brincar... E é giro ver como gostam de fazer os trabalhos de casa juntos, e mostrar uns aos outros o que estão a estudar, e a fazer na escola...
Por outro lado, esta semana também aumentou a minha carga horária de aulas... Durante as próximas 4 semanas passoa a dar aulas duas vezes por semana...
Mas apesar de toda esta azáfama sinto-me bem:) 

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...