23 novembro 2011

Vamos a contas

Recebi eu um email da Segurança Social com a comunicação do novo valor das minhas contribuições. Uma vez que saí de Portugal e, encerrei a minha actividade no início deste mes, quando lá estive de férias, senti-me um pouco mais aliviada, por este comunicado não passar de mera informação neste momento. Mas não posso deixar de me sentir um pouco angustiada, quando penso que se ainda estivesse em Portugal, o mais provável era estar neste momento desempregada, pois os cursos ou são cada vez menos, por falta de verbas ou os que há são cada vez mais mal pagos. E no entanto era meu dever entregar aos senhores da Segurança Social todos os santos meses, a módica quantia de 248,18€. Mais cerca de 63€ do que já pagava... Pode haver quem ache que não é muito, mas caramba, para mim significa muito... É que já tive meses este ano que foi quase este montante (248€) que consegui ganhar...

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...