16 março 2021

Era uma vez uma Pandemia...

 Quando escrevi o ultimo post deste blog, chegavam-nos pela televisão e pela rádio, notícias de um virus que espalhava o caos na China e eu pensei e dizia para comigo: Ainda bem que é lá longe... Mas a verdade é que nos chegou a todos! A todo o Mundo e o Reino de Marrocos encerrou fronteiras a 12 de Março 2020 e decretou o estado de Emergência a 20 de Março. No dia 16 de Março
o Colégio dos meninos fechou, e começou o nosso confinamento, que durou até finais de Junho. 


 O pai nunca deixou de trabalhar e todos os dias saía para a fábrica. Teve que reduzir os empregados a 50% até finais de Junho, mas a produção foi-se mantendo sempre a trabalhar...

E durante o confinamento basicamente cozinhámos, comemos, vimos muitas séries da Netflix, subi e desci muitas vezes as escadas do meu prédio com as minhas vizinhas Geli e Mejda (algum exercício tinhamos que fazer não?) e sobretudo fomos família. Estivémos juntos nós e os nossos que de Portugal não nos deixavam sentir sozinhos e grupos foram criados no whatsapp e Messenger para que estivéssemos ainda mais próximos, apesar do mar que nos separa.

A Maria preparou-nos uma maravilhosa paella que tinha aprendido a cozinhar quando foi na visita do Colégio a Valência e a partir de aí, repetimos várias vezes porque adorámos...





De vez em quando surpreendia-nos com a confecção do jantar como o dia que nos preparou Mini quiches para entrada, Esparguete com Frutos do Mar e para sobremesa Cakes com pepitas de chocolate e recheados com chocolate Milka!








Eu dediquei-me aos bolos e aos rissóis (e que saudades tinhamos todos de rissóis) ehehehe
O pai fez pão, muito pão, bom, delicioso!! 
E vitela e arroz no forno, mesmo a lembrar os almoços de domingo de familia, em Portugal...








E pizza, para delicia do mais novo! Normalmente era o menu do jantar de domingo...
O pai fazia a pizza (massa incluida que servia também para fazer o pão) e eu fazia bolos!



Na Páscoa tivémos direito a Folares feitos pelo pai e para o almoço de Domingo de Pascoa, preparámos uma bela perna de cordeiro que estava deliciosa.





Mas foi estranho... foi a primeira vez desde que estamos em Marrocos que passámos cá a Páscoa... e sentimos falta de ir a casa...




E assim se passavam os dias durante o confinamento... o pai na fábrica, os meninos iam estudando e tendo aulas à distância e eu a trabalhar a partir de casa!

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...