13 fevereiro 2018

Oh como é bom o Inverno!!

Desde a semana passada que, à excepção da Maria toda a gente esteve de gripe lá em casa!
O Ivo começou no fim de semana passado. Frio, febre, arrepios de frio e uma tosse horrivel foi o cenário na sua pessoa todo o sabado e domingo. Houve um momento que a mim só me apetecia tirar a roupa toda de tão quente que estava em casa, mas ele cheio de frio, com o ar condicionado, o aquecedor e um edredon em cima, não havia maneira de se aquecer! Ainda me ri com as minhas amigas Shara, Patricia e Esther, pelo whatsapp :) Na segunda feira foi trabalhar mas não aguentou todo o dia e antes das duas da tarde já estava metido na cama.

Na terça feira o João acordou com dores de cabeça e corpo e achei melhor deixá-lo em casa porque estava um dia horrivel. Em boa hora o fiz. A meio da tarde veio a febre que durou até domingo passado. A tarde de quarta feira então foi terrivel. Esteve sempre na cama, completamente prostrado que nem uma vez tocou no telemóvel , nem pensou na Playstation que estava mesmo ali ao lado. Esteve semre debaixo do edredon a dormitar e quietinho... No sabado ainda teve direito a visita ao pediatra para despistar uma bronquite ou qualquer coisa ao nivel dos pulmões, pois a febre não havia maneira de desaparecer. Mas felizmente nada a esse nivel. Gripe persistente esta!!!

A mim, que me tinha rido no sábado com o calor que fazia em casa, tocou-me na quarta feira também! Uns arrepios de frio, umas dores no corpo, febre e a bendita tosse que este ano parece ser a imagem de marca desta gripe! Tosse horrorosa que dura mais de 2 semanas.

Ontem o João ainda ficou em casa, pois no domingo à noite ainda tinha tido um piquinho de febre mas hoje, passada uma semana completa, já voltou ao colégio!

A ver se retomamos as rotinas normais!!



Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...