07 julho 2017

O fim de semana e a festa

E mais um ano celebramos a amizade na abertura da época balnear na "nossa Maison Tá-se Bem"!
Este ano tentámos decifrar há quantos anos se fazia esta reunião de amigos que começou numa passagem de ano, em que um grupo cismou que queriam terminar a noite na piscina do Nélito e ele, com medo que algum lá ficasse com alguma congestão devido ao muito que já tinham bebido, lhes prometeu que no Verão organizariam um grande churrasco. 
E o churrasco organizou-se nesse verão e em todos os outros que se seguiram. E o que começou com uma festa de abertura de verão passou a duas festas! A abertura e o encerramento do Verão.

A conclusão de há quantos anos foi isso é que não foi nenhuma... Uns diziam que há mais de 20 anos, e outros que nem tanto... Da minha parte sei que participo vai para mais de 16 anos e é sempre uma diversão... E o lindo que é olhar para as fotografias e ver os miudos ainda nas barrigas das mães, bebés nos carrinhos e camas improvisadas a fazer a sesta e hoje em dia já enormes, na universidade, uns em Portugal, outros no estrangeiro e com as suas motas e carros!

Este ano resolvi fazer uma surpresa a todas e foi uma brincadeira pegada!! Resolvi levar uma djelaba para cada uma e ficarmos todas vestidas de igual... Todas adoraram... Foi uma festa enorme, e no fim a Ménita lembrou-se de repetir a fotografia que nós tinhamos tirado mas em versão masculina. Então vestimos os respectivos com as djelabas e aí sim, foi a palhaçada pegada. O Ivo não vestiu a minha porque não lhe cabia de certeza pois a minha era a mais cintada :) Mas foi o máximo vê-los todos tão coloridos!!

Entretanto a meio da festa fomos todas esperar o comboio histórico do Vouga, que fazia nesse dia a sua viagem inaugural e como a Estação e o Museu Ferroviário eram mesmo ao lado lá fomos nós vestidas à marroquina. Foi outro pagode e de repente passámos a ser nós a atração principal pois toda a gente olhava para o estranho grupo e os conhecidos vieram todos cumprimentar e elogiar! 

Foi sem dúvida mais um dia daqueles que se guardam no coração e que não se esquece!!!


 A ala feminina!

A preparação para a foto da Ala masculina!

A Ala masculina! :) :)


O grupo dos amigos!


Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...