14 setembro 2015

Um novo ano!!!

Estamos no início de um novo ano escolar! O passado foi um pesadelo!!! Depois de recompostos do choque a 4 de Setembro do ano passado, quando ficámos a saber que não podiam continuar no Colégio onde estavam porque os alunos estrangeiros eram poucos e da integração no novo Colégio, a coisa foi indo de mal a pior.

Eram os únicos alunos da idade deles, ficaram todo o ano sozinhos com apenas 1 professor, com um custo enorme da nossa parte e uma organização péssima do Colégio.

O professor começou a faltar imenso, com o desfecho de uma troca de professor e lá por meados de Março tivémos que pensar seriamente que ali não iam continuar e tinhamos que procurar outra solução. 

Os Colégios estrangeiros em Tanger são caríssimos para a qualidade que oferecem e ainda que oferecessem essa tal qualidade parece-me que não se justifica por exemplo uma simples inscrição, sem direito a mais nada custe a módica quantia de 4000€.

Então apostámos no Colégio Espanhol, onde encontramos qualidade a preços decentes. E começaram a preparar-se com 2 meses de antecedência para os exames de admissão, pois a entrada neste colégio não é nada fácil. Para cada um dos seus anos, 4º e 6º havia apenas 3 vagas, portanto havia que se esmerar nas notas do exame.

O João teve a segunda melhor nota, e assim teve logo a entrada garantida. A Maria baralhou-se com a matemática e ficou em 5º da lista dos admitidos, sendo que ficava em lista de espera em 2º lugar.

Decisão pendente e passámos todo o verão com aquela incerteza em cima de nós apesar das perspectivas serem bastante favoráveis, pois sabíamos que havia alunos que iam sair e que mais vagas iriam abrir, mas foi só no dia 2 de Setembro que tivémos a confirmação, que a Maria também tinha entrado no Colégio.


As aulas começaram há uma semana e não podiam andar mais contentes! Eles e nós! Agora, e porque a vida nunca é uma perfeição só nos falta arranjar nova empregada, pois a nossa que estava há um ano e meio connosco resoveu virar do capacete e foi-se :) 

Mas é assim, o nosso regresso ao novo ano escolar! Espero que corra tudo bem!

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...