26 novembro 2014

O Regresso a Tanger e a rentrée escolar

No regresso a Tanger viveram-se alguns dias conturbados. É a época da rentrée, do regresso à rotina, da preparação do material escolar... e tudo isso é muito lindo se não te disserem no dia 4 de Setembro que os teus filhos não podem continuar na escola de sempre porque o programa de Cambridge tinha terminado... :(

Foi a confusão, o pânico e a desorientação durante alguns dias, pois alternativas e soluções não existiram durante os primeiros dias seguintes à bomba nos ter caído em cima! Todos os colégios internacionais estavam sem vagas e não aceitavam novas inscrições, de maneira que a única solução que tinhamos disponível era mantê-los na mesma escola com o programa bilingue de árabe - inglês, sendo que deixavam de ter uma data de disciplinas tal como história, geografia e ciências, para terem um (grande) incremento de árabe clássico e francês.

Felizmente tivémos conhecimento de que outro colégio inglês estava prestes a abrir na cidade, e assim que soubémos corremos a ver como era, e o que ia acontecer.
Os miudos gostaram, e a decisão não foi difícil. Integraram o novo TES - Tangier English Scool apesar do atraso no início das aulas. O colégio é pequeno e não tem muitos alunos, mas acalma-me vê-los contentes.

Para o ano temos outros planos, mas para já vamos andando e vendo... 

Sem comentários:

Fizémos a Arvore!!

Na sexta feira também foi feriado aqui em Marrocos! Aqui comemorou-se o aniversário do nascimento do Profeta Mohammed, e graças a isso pud...