25 junho 2012

O calor, as férias escolares e os virus

Por aqui o calor já é mais que muito, mas sabe bem, e de vez o frio húmido que se faz sentir aqui no Inverno  e o vento frio foram embora.
As férias escolares começaram há uma semana, e o resultado dos testes da Maria fizeram mais uma vez ficar super orgulhosa da minha menina que, numa língua que não a dela, tirou notas excelentes, quer a Inglês, Francês, Árabe, Matemática, Ciências e História.
O João, também com muitos elogios da parte da Professora, trouxe os livros para casa, e pude comprovar a razão dos elogios... Tudo feitinho, tudo muito limpinho e tudo muito organizadinho. No próximo ano, ficará com o professor que a Maria teve este ano, mas ainda não é certo se ela continuará na mesma sala ou mudará para outro professor. Entretanto no dia 28, vou ao Colégio receber oficialmente as notas :)

E a primeira semana em casa trouxe companhia indesejada... O João esteve toda a semana com febre, e na quinta feira chegou mesmo aos 39,8º, mas felizmente que a medicação fez o seu trabalho e tudo passou... No sábado foi a vez da Maria que além de febre vomitou por três vezes o pouco que tinha no estômago... Isto pela manhã e início da tarde. À noite já tudo tinha passado e estava bem disposta. 

1 comentário:

Jardim de Algodão Doce disse...

Ficamos muito orgulhosos quando trazem excelentes resultados! Parabéns. Boas férias!

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...