02 agosto 2011

Deste último mes...

Pois que faltam apenas dois dias para voltarmos a Portugal, passar o mês de Agosto, as saudades já se fazem sentir... Em jeito de balanço destes últimos dias que aqui passamos, podemos dizer que o saldo é positivo. Os miudos estão a adaptar-se bem, aceitando o facto de que é aqui que vai ser a nossa vida nos próximos anos, sem no entanto deixar de demostrar algumas vezes as saudades dos amigos mais queridos, das actividades que mais gostavam, e dos bons momentos vividos na escola, principalmente quando olham para as fotografias que quiseram trazer. Mas considero normal... Também eu dou comigo algumas vezes a lembrar-me dos amigos, dos convívios, dos sítios...
Por outro lado, a escolha e as visitas ao novo Colégio, à nova Escola de Futebol, o Club Equestre mostram um grande entusiasmo e grande ansiedade em conhecer os novos professores, os novos amigos e o friozinho no estômago por causa da diferença linguística...

Quanto a mim também estou ansiosa por começar a trabalhar. Este adiamento das formações para Setembro, por um lado foi muito bom pois proporcionou-me tempo para acompanhar os meninos neste mês, e tratar do colégio e programar as actividades, mas por outro lado deixou-me com tanto tempo livre que há muito não estava habituada e houve alturas que a sensação era muito estranha.

Por agora começou o Ramadão e este mês é muito especial aqui. Os horários diferentes e adaptados ao jejum que dura enquanto é dia, e á festa que se faz assim que anoitece e as famílias se juntam para comer, rezar e depois descansar... A maior parte dos cafés e restaurantes marroquinos estarão fechados, funcionado só os internacionais para os turistas e estrangeiros. As piscinas e parques aquáticos também fecham durante o dia e as praias ficam igualmente desertas... Por  isso , a partir de Setembro tudo começará a 100%. O retomar do trabalho do Ivo, o meu trabalho, a escola dos meninos... enfim uma nova rotina :) Até lá... matar saudades dos amigos, da família, dos sítios, dos cheiros e dos sabores de Portugal!!!


 
Na nova escola de futebol - Academia do Real Madrid






No M'Nar Park - o parque aquático

No Parque de Malabata

 
 A fazer os trabalhos de casa de inglês
 
 Num momento de descanso a ver o "Phineas e Ferb" os seus desenhos animados favoritos

 
 A primeira aula de equitação no Royal Club Equestre de Tanger
 
 
 No futuro colégio

Ainda no novo Colégio

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...