03 agosto 2009

O que andaste a fazer?

Como diz um tio do Ivo, "não me querendo repetir, mas repetindo", as ultimas semanas foram algo trabalhosas. O final das aulas, as turmas que terminaram, os testes, as avaliações, as reuniões de avaliação das turmas de aprendizagem, a continuidade e as actividades dos Efas, o aumento das aulas no pós-laboral... enfim... Juro que a minha paciência estava mesmo mesmo no limite. Qualquer coisa fazia transbordar o copo, e confesso que no que diz respeito às aulas já nem eu mesma me suportava. Muito menos o desinteresse dos alunos, a conversa no meio das aulas, as desculpas esfarrapadas dos trabalhos que não foram nem havia maneira de serem entregues, enfim, o sistema que temos, que alturas há em que penso que trabalho para o boneco. Tanto faz fazer bem ou mal o trabalho, tanto faz os alunos interessarem-se ou não pelas matérias dadas, tanto faz terem melhores ou piores resultados, que no fundo no fundo o que conta são as estatísticas. Mas adiante que isto é só um desabafo e a mim ninguém me perguntou nada!

A somar a isto tudo, e sentindo-me esgotada, decidi finalmente contratar uma empregada, mas afinal, parece que a crise não anda aí, pois a senhora veio o primeiro dia e na semana seguinte, nem vê-la! A ver vamos o que a próxima semna me reserva. Pode ser que leve logo uns patins...

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...