27 março 2017

Desfile de Caftans

Todos os anos, os alunos do 10° ano da Escola da Maria organizam um Desfile de Caftans. O objectivo deste evento é conseguir, através da venda dos bilhetes, juntar fundos para uma viagem de fim de ano.

O desfile deste ano foi no sabado passado. Este é o terceiro ano que assisto e pela primeira vez a Maria acompanhou-me e foi giro ir a este evento com a minha filha que começa a ficar uma mulherzinha :)

Das tres edições que já assisti esta foi a que menos me entusiasmou em termos dos modelos apresentados, mas em contrapartida não foi um evento pesado e demorado como aconteceu no ano passado...

Mais uma vez também desfilaram conhecidas nossas o que contribui para que haja também outro interesse e motivação para assistir ao desfile. Ir apoiar e ver como se saem tão bem!!! 
E sem duvida nenhuma que estes fatos são lindissimos!! Ora vejam alguns exemplos!











23 março 2017

Feliz!!!

Muito feliz está o meu menino porque foi seleccionado para participar nos Encontros Desportivos Intercentros, que se realizam entre vários Centros Educativos Espanhois presentes em Marrocos. Nestes encontros há competições entre equipas dos varios colégios, em varias modalidades tais como futebol (modalidade em que o João vai participar), basquetebol, ténis de mesa e xadrez.

Desde que começou o ano escolar andava em pulgas com o "Intercentros", pois apenas participam as equipas dos alunos de 5° e 6° ano e tinha a oportunidade de participar este ano.

Ontem chegou a casa feliz da vida pois fazia parte do grupo dos 3 meninos de 5° ano que tinham sido escolhidos.

Parabéns futebolista!!!

20 março 2017

Fomos ao Algarve!!

No primeiro fim de semana de Março fomos ao Algarve. De vez em quando as saudades batem e ao mesmo tempo aproveitamos para comprar as coisinhas que tanto gostamos e aqui não encontramos!! E como só podiamos ficar o fim de semana decidimos ir apenas ao Algarve e não subir até casa. Sempre era mais pertinho e assim também aproveitávamos para visitar a minha mana do coração mais o meu "cunhadito" e as meninas.

Os miudos ficaram logo todos entusiasmados quando lhes dissémos, mas se o fim de semana já se adivinhava bom, melhor ficou quando comentei o assunto com a minha querida Andreia.
-Olha nós também lá vamos estar nesse fim de semana!! Disse-me ela...
Há coincidências muito felizes mesmo...

Na sexta feira saímos relativamente cedo de Tanger. O Ivo só queria sair no barco das 17h00, mas devido ao vento tivémos que sair no das 11h00 pois ia levantar-se muito vento a partir das 12-13h e depois encerravam o Porto. Para mim foi melhor, pois fizemos a viagem tranquilamente e chegámos a Albufeira por volta das 17h00.

O fim de semana foi um carregar baterias de mimos e os miudos divertiram-se imenso todos.
Das mais pequenitas que disputavam os mesmos brinquedos, às maiores que entre as mensagens no telemóvel e os snapchats lá se iam ocupando e entretendo as mais pequenas correu tudo às mil maravilhas.

E nós os grandes ocupámo-nos a por as conversas em dia, a recordar a adolescência e a saborear a amizade e como é bom estar juntos seja lá onde for!
E tivémos direito também a concertos dados pelas mais pequeninas, rindo-nos imenso com toda a carga sentimental que a Clarinha punha nas suas interpretações!!! Sobrinha mailinda da tia!!!

O domingo chegou rapido e foi o dia das despedidas... Como tinhamos informação de que não ia haver barco das 20h00 tivémos que sair cedo de Albufeira para chegarmos a tempo para  o barco das 18h00.
Fizemos as compras de ultima hora, tomamos o pequeno almoço juntos e pelas 12h30 saímos.
Chegámos a Tarifa eram 17h40, a tempo para o barco das 18h, mas ao chegarmos ao porto tivémos a bela notícia de que esse barco já estava cheio e tinhamos que esperar pelo das 22h00...

Ficámos bastante aborrecidos, ia-mos chegar super tarde a casa, e esperava-nos uma bela seca de 4 horas no porto. Mas foi o que tivémos que aguentar. E ao fim acabou por ser divertido pois começámos a encontrar montes de gente conhecida e até muitos professores dos meninos. Assim, as 4 horas passaram mais depressa e às 22h00 finalmente lá regressamos todos a Tanger!
Como é verdade que ter amigos facilita muita coisa!!! :)






Do Carnaval

Que já foi há umas semanas atrás!!!

Pois em Marrocos não se comemora o Carnaval, no entanto no Colégio do João sim! E como todos os anos, fazem um pequeno desfile pelas ruas e vão também ao Hospital Espanhol, que serve mais como residência de idosos do que hospital propriamente dito. E os Idosos ficam todos contentes com a alegria que o colégio lhes leva todos os anos neste dia.

Todos os anos há um tema por ano. Este ano ao João calhou-lhe o tema "Exploradores". Ao princípio não queria ir... Dizia que não gostava do tema e não sabia como vestir-se mas aos poucos, vendo a adesão dos colegas e que iam todos vestidos de igual (Valha-nos a Leila, uma mãe que tem uma fabrica de confecções e encarrega-se de fazer os fatos para a malta quase toda) lá se decidiu que então participava no desfile.

Este ano, para mim os mais giros foram os espantalhos. Também tinhamos abelhas, joaninhas, cenouras, centopeias, borboletas e os do 4° ano iam de morangos. A propósito deste disfarce dizia-me o João:
- Mãe, se eu andasse no 4° ano, podes ter a certeza que não participava no desfile. De morango não!!! 
Ups...

Mas estavam todos muito bonitos, se bem que eu acho que as fantasias e os temas do ano passado eram mais bonitos.

No fim, ele acabou por se divertir, que para mim é o mais importante!!!



O grupo dos exploradores


As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...