25 outubro 2016

Do fim de semana

Há fins de semana assim... dá para tudo...
O sábado foi passado em casa de uns amigos com quem já não estávamos há algum tempo. Entre as rotinas, as férias, os feriados, e as viagens o tempo passa a correr e quando dás conta já passou quase um ano desde o ultimo dia que passamos juntos. Foi em finais de Setembro, quando nos encontramos no Tanjazz, que fizemos contas e verificamos que já tinha passado demasiado tempo desde o ultimo convivio. Então repetimos este sabado. E foi muito bom. Um almoço que se prolongou pela tarde-noite dentro.
Comemos e bebemos maravilhosamente bem, os miudos divertiram-se imenso, jogaram matraquilhos, saltaram no trampolim, fizemos uma caminhada à chuva na floresta e no fim do dia, acendemos fogo para aquecer com companhia de um chá quentinho para alguns e umas cervejas fresquinhas para outros, enquanto os miudos viam um filme. E é o maximo ver como os miudos comunicam entre eles... Em ingles, frances e espanhol todos se entendem e não há barreiras.
A casa deles fica num sitio fantastico, na montanha e com uma vista fabulosa para a baía e para a cidade.
É mais um dia que vai ficar na nossa memória e que guardaremos no nosso coração. Mais uma experiencia maravilhosa que esta cidade nos dá.





No domingo esteve um dia pavoroso. Muita chuva e muito vento, por isso ficamos a descansar todo o dia em casa. E sabe tão bem ficar em familia. Tinhamos um convite para almoçar mas com o dia assim, achamos melhor ficar em casa, quentinhos, pois para chuva já chegava a que tinhamos apanhado no dia anterior.
Só fomos mesmo à missa de manhã e o resto do dia foi descanso e alguns trabalhos de casa também para os meninos.

21 outubro 2016

Novo Look

Ontem fui cortar o cabelo. Contra a vontade dos meus filhos e com o agrado do pai.
Ao sair da cabeleireira passei a buscar a minha filha na escola e ao ver-me diz:
- Gostava mais comprido, sabes que prefiro cabelos compridos.
- Eu sei, e o teu irmão também, mas eu já estava cansada de ter o cabelo tão comprido, e o pai também gosta assim... fico sem saber a quem agradar... se a ti e ao teu irmão, se a mim e ao pai!
- Olha, "agrada-te" ao pai! 
:) 

18 outubro 2016

Velocidade Cruzeiro

Depois do fim de semana em familia no Algarve continuamos em velocidade cruzeiro.

Com a ida da Maria para o "Instituto" ou seja, o nosso liceu, para o 7° ano, a carga de trabalhos de casa aumentou imenso, comparativamente ao ano passado.
Todos os dias traz imensos deveres e há dois fins de semana atrás, passou as tardes de sabado e domingo a trabalhar.
No domingo, depois de chegar a Tanger e antes de se deitar, ainda esteve a terminar coisas que tinha que apresentar na segunda feira. Anda de facto super ocupada sem muito tempo para respirar, pois além das aulas que este ano começam às 7h45 e terminam às 15h00 tem ainda aulas de apoio de Arabe, Teatro e no Conservatório continuou com as aulas de Ballet e Dança Contemporanea.

Pelo contrário, o João anda bem mais descansado que o ano passado. O seu dia começa um pouco mais tarde que o da irmã, às 8h00 e termina às 13h30.
Em termos de trabalhos de casa, praticamente só traz de Matemática ou Ingles. Do resto das disciplinas nunca traz nada. Só se não terminou algum trabalho na sala, o que é muito raro mesmo.
Além da escola este ano apenas tem aulas de apoio a Arabe, Teatro e Futebol. Ao Conservatório já não vai pois o ano passado decidiu desistir das aulas de Viola. Confesso que tive pena, mas por outro lado obrigá-lo a fazer uma actividade contra a sua vontade e que ainda por cima ficava caro todos os meses, achámos que não valia a pena continuar.

Para a semana começam os testes da Maria e depois também para o João. Depois de um inicio de ano estranho com varias paragens devido a feriados nacionais e à Festa do Cordeiro, em que também fomos a Portugal, agora seguimos até à segunda semana de Novembro onde depois vão ter uma semana de férias.

No entanto, entre as actividades diárias dos dois e as minhas coisas, eu vou tendo os dias todos ocupadinhos!!! 

14 outubro 2016

Fim de semana

Fim de semana!!! Fim de semana!!!
Hoje vamos a Portugal!!! Vai ser pouquinho tempo, e nem sequer vamos a casa.
Ficamo-nos pelo Algarve e aproveitamos para visitar a minha mana de coração que não vejo desde o Natal. 
Ontem e hoje choveu aqui em Tanger, mas segundo as previsões no site da metereologia, vai estar sol amanhã e um pouco nublado no domingo. Espero só que não chova.
A mala já está pronta! Tão bom ir a Portugal!!

12 outubro 2016

Ai o Outono

Parece que finalmente o Outono e o tempo fresco chegaram a Tanger.
Ontem, pela primeira vez vestimos os pijamas de manga comprida, excepto a M. que já há umas 2 semanas atrás o tinha feito.
Hoje vesti pela primeira vez um casaco de malha e o J. tirou os calções e substituiu-os por umas calças de fato de treino, para a aula de ginástica.
O frio veio acompanhado por uma chuva miuda que cai de vez em quando.
Confesso que já tinha saudades de fresco, da sensação de me enrolar a uma mantinha mas a chuva... faz falta, mas eu agora mesmo... até a dispensava.

11 outubro 2016

Tudo resolvido

Depois do escandalo no concessionário e da promessa que iam desmontar o vidro de um carro novo para montar no nosso, afinal eis que chega um vidro novo de substituição e o problema fica resolvido. Na passada sexta feira finalmente, depois de 3 semanas entregaram o carro...

06 outubro 2016

O vidro partido!

Nas ultimas semanas o Rei de Marrocos esteve durante algum tempo em Tanger, onde assistiu a um casamento de um primo, realizou varias reuniões com os ministros do governo e inaugurou a nova plataforma industrial da Boeing.

Quando o Rei está na cidade há uma série de ruas, onde ele passa com alguma frequencia que ficam completamente transitáveis a qualquer hora do dia. Como moramos perto de um dos Palacios Reais, não podíamos estacionar o carro à porta de casa. Então tinhamos de estacionar mais longe e numa noite o carro foi assaltado. Não nos roubaram nada, pois não tinhamos lá nada de valor, mas o vidro da janela do pendura ficou feito em bocadinhos.

Como o carro ainda está na garantia levámo-lo à oficina da marca para proceder à substituição.
Primeiro que não tinham cá vidros, depois que tinha que ser pago para o encomendarem, depois que tinha que vir de Casablanca, depois que também não havia em Casablanca e tinham que ver em Rabat ou noutras cidades e com isto passarm 2 semanas.

Ontem o Ivo teve que ir a um cliente a Casablanca e foi obrigado a alugar um carro para isso.
Hoje resolveu ir à oficina para que lhe dessem o ponto de situação. Continuavam sem solução e ele não tem mais nada: começa a armar uma escandaleira e a ameaçá-los que ia fazer uma reclamação à marca para a Alemanha (agora anda assim, por qualquer coisa faz um escandalo eheheheheheh)

Resultado, ficaram todos tão nervosos com a ameaça que já lhe deram solução; vão desmontar um vidro de um carro novo para montar no nosso!!!!!

Ahahahahahah só em Marrocos!!! 

Será desta o regresso?? :)

"Escreve, minha linda. Se não for por eles, que seja por ti. É um escape que temos. ;) Beijinhos e a ver se um dia nos encontramos mesmo. Já passaram anos demais..."

Este comentario deixado pela minha querida amiga Sandra fez-me pensar quando o recebi. Mas no dia que ela o escreveu e eu o recebi, li-o apressadamente no telemóvel com a intenção de mais tarde ir ao computador com calma para o publicar no blog.

Nesse dia não fui, já não me lembro por que razão, no dia seguinte também não e sem querer passaram quase 2 meses e meio...

No meio de uma conversa com uma amiga que conheci, através do seu blog "lembrei-me" deste meu cantinho e do comentario que tinha ficado "pendurado" à espera de ser publicado.

E deu-me vontade de escrever!!!

Este blog foi criado com o objectivo de servir um pouco como diário do crescimento dos meus filhos, tal como o descrevi: 

"Para registar as "graças" dos meus filhos, recordações minhas, sentimentos e afins...Enfim, coisas nossas..."

No entanto, agora eles já estão crescidos, tal como expliquei no post anterior. Mas por outro lado para mim serão sempre os meus pequeninos... e depois também há a parte do "Enfim, coisas nossas..."

Pois seja então para registar "coisas nossas" e que um dia mais tarde possamos recorrer a esta escrita para relembrar o nosso dia a dia. A nossa história que começou a ser registada no ano de 2007, em Portugal e que agora se passa no reino de Marrocos!!

A ver se volto mais assiduamente!




As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...