07 julho 2014

Nova visita a Portugal

E antes das férias grandes de verão vamos ainda Portugal. Tinhamos decidido esperar até mais ou menos esta altura para oferecer "a prenda" de aniversário aos nossos filhos. Sabíamos bem o que eles queriam... Só não sabíamos se poderíamos concretizar o seu desejo, mas graças a um amigo querido que nos ajudou, pudémos juntar a prenda de aniversário à prenda de final de ano, como recompensa também pelos óptimos resultados que tiveram e pudémos ver a sua alegria e euforia quando abriram o envelope onde estavam os bilhetes para o concerto dos One Direction. :)

Andam eufóricos a contar os dias, e por isso... Sábado aí vamos nós Portugal!



Praia no Ramadão

Durante o dia, e em tempos de Ramadão, os muçulmanos não frequentam praias nem piscinas, o que leva a que a maior parte delas inclusivamente encerre durante o dia nesta temporada. E digo durante o dia, porque à noite, a cidade transforma-se e tudo se muda!
No entanto, para nós que não fazemos Ramadão, fica muito agradável fazer praia nesta altura pois está tudo muito calmo, e quase deserto. Por isso ontem fomos passar o dia a uma praia que gostamos muito, practicamente só frequentada por estrangeiros, e que não tem um acesso muito fácil. Por isso quase sempre vamos com um amigo que nos leva no seu jipe! E aqui podemos estar tranquilos e inclusivamente comer, pois os pequenos bares de praia, aqui chamados como em Espanha, de "Chiringuitos" servem umas sardinhas assadas, uns calamares e umas tortilhas de batata óptimas. 
Apesar de estar um pouco nublado ontem fizémos um dia de praia espectacular!!!
Ora vejam as nossas vistas desde o Chiringuito:





Ainda do Ramadão

E com a desculpa do Ramadão e do Ftour, temos sido convidados por muitos amigos para partilhar com eles o Ftour! Tem sido uma experiência engraçada porque até aqui já participámos em 3 Ftours de nacionalidades diferentes :) Portuguesa, Espanhola e Marroquina. Claro que o Português e o Espanhol são apenas desculpas para nos juntarmos todos mas o Marroquino tem sempre muito significado para mim. Não só pelos amigos muito queridos que nos convidam todos os anos, demonstrando assim a amizade e o carinho que sentem por nós,  mas também por todo o ritual envolvente. Muito lindo! Obrigada amigos!

Comove-me

Que apesar da minha filha não ter conhecido o meu pai, me peça, para que conte às suas amigas, as histórias engraçadas do vôvô Zé! :)

Ramadão

Começou no dia 29 Junho mais um Ramadão. Este é já o terceiro que presenciamos, e não deixo de me espantar com a calma, a tranquilidade e o silêncio da cidade na hora do Ftour, ou seja na hora em que eles quebram o jejum que fazem durante as horas que o sol nasce até que se põe.
Não se vê ninguém na rua, não se ouve um carro, uma buzina, nada!!!
O silêncio apenas é quebrado pelos altifalantes das mesquitas em que o Imane anuncia quando chega a hora do pôr do sol, e chama à oração.


Vista do meu terraço para um pequeno parque que costuma estar cheio de adultos e crianças no parque infantil e a andar de bicicleta!

O meu aniversário!!!

Este ano foi muito especial! Este ano pude contar com a presença da minha mãe!!! Chegaram na quarta feira, dia 25 Junho, e o meu filho há uma semana que andavem em contagem regressiva! Faltam 4 dias, faltam 3 dias... É que já ninguém o podia ouvir! 
Souberam a pouco os 5 dias que cá passaram mas melhor que nada!
Depois no sábado foi a festa! Adoro fazer anos e ainda mais ter os meus amigos comigo para celebrar!
Faltavam cá muitos, os de Portugal, e outros que cada vez mais vão estando espalhados por esse mundo, mas lembrei-me de todos. Muitos marcaram presença com mensagens no facebook, outros nem por isso, mas o que importa é que continuam comigo, sempre no meu pensamento!
E foi mais uma vez uma diversão! Miudos a um lado, graúdos a outro, muita bebida, muita alegria e um bolo de aniversário delicioso!!!
Foi mais um dia muito feliz!!! 







A nossa artista

Pelo seu desempenho no exame de piano, a Maria foi seleccionada para participar no espectáculo de fim de ano, organizado pelo Conservatório de Tanger. Mais um grande orgulho filhota, muitos parabéns!!!

Estadia em Portugal

Foi uma viagem curtinha mas que deu para muita coisa!!! 
Estadia em Macinhata, compras em Aveiro, um jogo de futebol dos miudos Benfica-Mourisca, seguido de um belo jantar de convivio em Mourisca do Vouga. Não vamos ao casamento, mas estivémos com todos os amigos mais chegádos que iam lá estar! Obrigada aos noivos que proporcionaram este encontro!
Visita e estadia de uma noite na Covilhã. 
Só faltou mesmo o casamento!!! 

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...