28 março 2013

3 SEMANAS!!!

Vamos para Portugal amanhã! Stop
Aproveitamos as ferias dos miudos de 7 a 22 Abril! Stop
Vou ficar sozinha com eles 2 semanas e meia! Stop
O papá regressa a Tanger no meio da próxima semana! Stop
Depois volta para nos buscar! Stop
Tenho a casa virada de pantanas! Stop
Vou fazer as malas!Xau 

18 março 2013

A trupe

No aniversário da Rebeca juntámo-nos no Restaurante Casa d'Itallia que é um sítio ótimo... Tem imenso espaço e um parque infantil onde os miudos podem brincar à vontade sem incomodar os demais clientes e é ótimo quando nos queremos juntar todos com a crinaçada toda. Desta vez eles quiseram registar o momento, e aqui ficou a trupe... Faltam ainda 4... A fotógrafa e mais 3 que estavam rendidos a um filme no Ipad...


Finalmente o descanso

E ontem finalmente depois da agitação das ultimas semanas e do aniversário da minha amiga Rebeca no sábado que durou um dia inteiro, descansou-se um pouco. Foi uma tarde bem calminha onde tivemos oportunidade de rever amigos que viveram um ano em Tanger e que partiram em Dezembro, e ontem voltararam para matar saudades. É de facto um ambiente muito bom que se vive aqui e que deixa saudades... Soube tão bem aquela lareira acesa e as gargalhadas que demos juntos ao ver este filme


Mais casamentos

No fim de semana passado assistimos a mais um casamento, desta vez em Casablanca. Como o Ivo passou a semana na Tunisia e chegava na sexta feira, eu peguei nos meninos logo depois de os apanhar no colégio e fui directamente com eles para o Aeroporto de Casablanca buscar o papá, que chegou mesmo à hora que lá chegámos. Foram cerca de 4 horas de viagem que correram muito bem, mas de facto não se pode abusar na velocidade nas estradas de Marrocos... Apanhei no caminho 6 patrulhas com radares de velocidade... Não dão mesmo hipótese :)
No sábado aproveitámos para passear um pouco durante a tarde e eu pela manhã fiz mais uma sessão de acupunctura  com a minha querida Dra Nayma. À noite o casamento que por sinal foi animadíssimo. Bem diferente do tradicional aqui em Tanger, que é comemorado separadamente. Os homens a um lado e as mulheres a outro. E como não era um casamento qualquer eu deslumbrei com os caftans que pude apreciar... Lindos!!! Eu desta vez fui vestida à europeia, e não de caftan :)
Durou até perto das 3 da manhã, e como tinhamos uns sofás tão confortáveis os miudos ainda dormiram uma sesta pelo meio :) Acordaram para comer por volta da uma da manhã!!! Que belo Cus cus e que belas Pastillas. Adoro a cozinha marroquina!
Um cheirinho da animação que se vive ali durante todo o casamento que é animado por artistas durante toda a festa!




Mais uma musica da escola...

Mais uma das musicas que o professor lhes ensina na escola. Lindo lindo, ouvi-los cantá-la distraídos enquanto fazem os trabalhos de casa :)

Pequenos percalços

E no meio de tanta agitação houve espaço também para um pequeno percalço... O João caiu na escola e magoou-se na mão... Diz que bateu com a dita numa mesa que estava no corredor, ao dirigir-se para a cantina à hora de almoço... Como estava bastante queixoso, o professor ligou para o irmos buscar. Depois de ir ao médico e de fazer rx viu-se que não era nada de grave, apenas uma pequena entorse... Por precaução ligaram-lhe a mão ao que ele achou um piadão enorme. Andou assim 5 dias, contentíssimo que parecia um pugilista quando treina com as mãos ligadas, e foi um castigo para lhe tirar a ligadura, pois "gostava do estilo". 
Felizmente não foi nada de grave e está muito bem agora :)


Ifrane

Passado pouco tempo depois de chegarmos a Marrocos ouvimos falar de Ifrane. Que era a Suiça marroquina, que tinha uma estância de ski, que era onde se situava uma das mais importantes universidades do país, construída no tempo do Rei Hassan II, à imagem das Universidades Americanas, e onde se lecciona em Inglês, que tinha edifícios com os telhados inclinados... E ficámos curiosos. Depois de combinar com uns amigos resolvemos ir conhecer. E valeu bem a pena. O sítio é lindo e foi pena não termos tido mais tempo... Aproveitámos sobretudo para levar os miúdos à neve, e faltou a parte da visita com calma à cidade para a conhecer bem e à sua história. Havemos de lá voltar :)









Os fins de semana

O tempo começou a melhorar e há alguns fins de semana atrás resolvemos ir para o campo. Vamos de piquenique e lá fazemos um belo churrasco :) Os miudos divertem-se imenso e passam um dia completamente à vontade, na natureza e chegam a casa estafadinhos de todo... E o convívio é tão bom :)







Os nossos dias...

no ultimo mês têm sido bastante agitados. Visitas de Portugal, companheiros de trabalho do papá, mas sempre benvindos, churrascos, passeios, casamentos, no meio uma viagem do papá à Tunísia  aniversários, enfim, um corre corre bom que nos ocupa bem os dias e faz com que passem a correr... Eles, adoram esta animação e esta agitação...

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...