25 fevereiro 2013

Do Dia de S. Valentim

E no dia que se comemorou o amor tivémos esta surpresa dos mais pequeninos cá da casa, que resolveram escolher-nos a nós como alvo da sua declaração de amor. O João não se esqueceu de incluir a irmã também... Um amor este menino...




O postal do João





O postal da Maria

De banda sonora a escolha da Maria foi para esta musica, mais uma do repertório que o professor lhes apresenta, e que ouvem e aprendem na escola.  Eu acho-a linda ;)


19 fevereiro 2013

shirley ellis - the name game



Aqui fica a musica que mais se tem ouvido e cantado cá em casa, misturando a maior variedade de nomes!!! Eles cantam na perfeição... eu, nem por isso!!!

Aniversario João



Um cheirinho da festa do João... O jogo das estátuas com a musica que eles adoram. The Name Song!!! Muito especial este professor que lhes apresenta este tipo de musicas...

O dia em que eu me transformei...

A intenção era ajudar uma Associação de Apoio a Crianças com Sindrome de Down. Para quem vive em Marrocos sabe a dificuldade que existe, pois em termos sociais este tipo de ajudas por parte do Governo não abunda, e este tipo de iniciativas, parte sempre da garra e da vontade das pessoas que se dedicam a estas causas. Então lá decidimos participar do Jantar de Benificiência, para ajudar a Karima mas, o convite dizia... De Gala, com vestido comprido... Sendo assim, mãos à obra e vamos como manda o figurino. Se estamos em Marrocos, pomos um Kaftan e já está! Mas isto de vestir um Kaftan é todo um ritual, e valeu-nos a ajuda da minha querida amiga Mercedes, que nos apresentou Mahmoud, o estilista mais talentoso de Tanger, que nos acessorou na escolha do modelo, dos acessórios e do penteado e maquilhagem. 
E cá está o resultado final!!!




Eu e a minha amiga Rebeca, companheira nesta aventura... Falta ainda a Marie e a Rosarinho... As princesas de Kaftan :)

Na escola também se cantaram os parabéns

O João teve direito a uma festinha no colégio preparada pelo professor, pela irmã e por nós que chegámos na hora. Teve como surpresa também a presença dos melhores amigos que apesar de não frequentarem o mesmo colégio, consegui levá-los pois nesse dia só tiveram aulas até às 12h00. O professor de ginástica também ajudou a animar a festa, e ele ficou tão contente... E o meu bolo, foi um sucesso mais uma vez!!!


Os preparativos!!





O bolo de aniversário :)


Amigas!!!





O grupo maravilha!!!

Dos aniversários...

Com um mês de atraso, o relato do triplo aniversário... Este ano a Maria ficou radiante pois a festinha calhou precisamente no seu dia de aniversário. E que melhor desculpa que um triplo aniversário para juntar amigos? Miudos e graudos... Para mim é sempre uma alegria! E dizem-me... Ah, que trabalheira, e tantos miudos e nha nha nha... Pois para mim é um prazer, uma alegria, ver o contentamento deles, a excitação em querer ajudar nos preparativos e sobretudo, as memórias que destes dias guardarão... Por mim... venha o próximo ;)





18 fevereiro 2013

Contradições

Ando enervada comigo mesma pela falta de tempo para actualizar o nosso cantinho. Não que seja uma questão de vida ou de morte, mas é importante para mim, manter o registo do que se vai passando connosco. 
Por ouro lado ando feliz, contente com o tanto que tem ocupado a minha vida e preenchido os meus dias. 
A ver se me lembro de actualizar o meu pdf do blog...

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...